O cineasta curitibano Marcos Jorge e sua mulher, Claudia da Natividade, também cineasta, participam hoje de um debate sobre seu premiadíssimo filme Estômago no recém-fundado Clube do Cinema, que funciona no primeiro piso da locadora Vídeo1, de Luiz Renato Ribas, nas Mercês. Após a exibição, eles conversam com um grupo de cinéfilos e cineastas locais sobre a produção de 2007 rodada em Curitiba e sobre seu novo longa, Mundo Cão. Para Marcos, que hoje mora em São Paulo, será uma volta à casa, onde trabalhou em 1984 na filial da locadora ao lado do Clube Curitibano, no setor administrativo.
Perdas, ganhos e memórias
Na cidade desde o início da semana para a apresentação da peça Perdas e Ganhos, hoje e amanhã no Teatro Fernanda Montenegro, a atriz Nicette Bruno e sua filha, a também atriz e diretora Beth Goulart, aproveitaram para rever amigos da época em que Nicette morou aqui. Na quinta-feira, as duas estiveram na loja da empresária Daisy Rieke, no Edifício Everest, onde compraram alguns pares de sapatos e à noite jantaram no Lellis Trattoria.
Domingo no Largo
A galeria de arte Studio R Krieger, comandada pelos irmãos Robson e Carolina Krieger, abre neste domingo, às 10h30, a exposição comemorativa dos seus 30 anos. A galeria, no Largo da Ordem, foi fundada pelo artista plástico e marchand Ricardo Krieger, pai dos atuais proprietários, falecido em 1991, aos 42 anos.
Então é Natal
Voluntárias a Escola Especial Nilza Tartuce estão vendendo panetones de frutas e de chocolate e bolos de Natal no Shopping Mueller. O carrinho fica estacionado no lounge de trocas da campanha de Natal, no Piso Cândido de Abreu. Toda a renda das vendas irá para a escola, que atende crianças e jovens com necessidades especiais.
Outra iniciativa que conta com apoio do shopping é a doação de brinquedos novos, de qualquer valor, que serão encaminhados a crianças de 6 a 12 anos atendidas pelos programas sociais da FAS.
Guerreira velha de guerra
É hoje, às 18 horas, a missa de Sétimo Dia da contadora e administradora Laurita Costa Rosa, na Igreja Santo Agostinho, no Ahu. Ex-militante da Juventude do PMDB, ela ocupou diversos cargos nas administrações do partido, tanto na prefeitura de Curitiba como no governo do estado. Foi também uma das fundadoras do Conselho da Condição Feminina do Paraná.
Há anos a doce Laurita lutava bravamente contra uma distrofia muscular, que a venceu aos 56 anos.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.