Regina e Gabriela Duarte aterrissam hoje na cidade, mas não se apresentam em nenhum dos palcos armados para a mostra de teatro. Mãe e filha são aguardadas na festa de abertura do Festival de Curitiba, no Expo Renault Barigüi. Os convidados do evento vão conferir a apresentação do espetáculo internacional El Hombre Venido de Ninguna Parte, da companhia chilena La Gran Reyneta.
Música afiada
Sem papas na língua, a pianista venezuelana Gabriela Montero, entrevistada desta semana nas páginas amarelas da revista Veja, despeja o verbo sobre o chavismo. Entre um petardo e outro, Gabriela recorda um episódio ocorrido em setembro do ano passado, em Curitiba, quando se apresentou no Teatro Guaíra com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Durante o concerto, a pianista foi xingada por um manifestante que defendia Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Ao final de suas apresentações pelo mundo, Gabriela costuma falar sobre a situação política da Venezuela e ataca o silêncio de outros artistas que não se manifestam sobre o país.
Há oito anos, Gabriela deixou a Venezuela e hoje vive em Los Angeles.
Respeita Gonzagão
Plínio Gonzaga, fundador do Grupo Gonzaga, será homenageado nesta quinta-feira como o corretor mais antigo em atividade em Curitiba. A láurea será concedida durante o jantar comemorativo dos 52 anos do Sindimóveis, o sindicato dos corretores de imóveis, no restaurante Dom Antonio. Neste ano, o Grupo Gonzaga comemora 60 anos de atuação.
Em busca do alcance perdido
Quem usa o Facebook sabe que as postagens andam "sumindo" do mural dos seguidores. Mudou o jeito de alcançar audiência na rede social e ninguém sabe muito bem como voltar aos "likes" de antes. É tanta gente querendo ampliar presença no "Face" que um bate-papo promovido pela Aldeia Coworking, com especialistas no assunto, lotou apenas uma hora depois de divulgado.
Diante da procura, a Aldeia abriu lista de espera para o "Neep Talk Não Entre em Pânico", que será dia 3 de abril, mas novas vagas só abrem se houver desistência de participantes.
De olho no olhar
O consultor óptico Eric Gozlan está em Nova York nesta semana, participando da International Vision Expo East. O evento, que vai até o próximo domingo, é uma feira sobre tecnologia avançada e moda para profissionais, onde Gozlan vai buscar as últimas tendências para as suas duas lojas de Curitiba.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.