A Associação Comercial do Paraná lançará na última semana de janeiro a segunda etapa da campanha Pichação é Crime, lançada em 2013, com grande sucesso. Em breve, os parceiros da ACP na iniciativa, ente eles o GRPCOM, serão chamados para discutir a próxima fase da campanha. Segundo a Associação Comercial, em dezembro dobrou o valor das multas aplicadas aos pichadores conforme demonstrou matéria publicada nesta sexta-feira pela Gazeta do Povo sobre o assunto.
Zea zen
O restaurante Zea Maïs voltou a funcionar nesta sexta-feira com uma ação bacana. É o projeto Vou de Bike, para incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo na cidade. Para isso, a casa, que abre somente no jantar, oferecerá estacionamento para as bikes. O restaurateur Marcos Muller conta que a cada 50 menus de verão vendidos o restaurante fará a doação de uma bicicleta para quem precisa.
Latinha longeva
O jornalista e radialista Airton Cordeiro completa neste sábado 55 anos de profissão. No dia 4 de janeiro de 1959, apadrinhado pelo médico Fernando Picheth, Cordeiro foi apresentado a Maurício Fruet (pai do atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet), então diretor de esportes das rádios Emissora Paranaense Curitibana, de propriedade do advogado Nagibe Chede.
Aos 71 anos de idade, Airton Cordeiro atuou em rádio, jornal e televisão e foi vereador de Curitiba, duas vezes deputado estadual e deputado federal constituinte.
Alimentando corações
O livro Pratos do Brasil Culinária Brasileira para Crianças, lançado no ano passado pelo Hospital Pequeno Príncipe, acaba de ser escolhido a melhor obra do Brasil pelo Gourmand World Cookbook Awards. A publicação foi selecionada na categoria "Caridade e Arrecadação de Fundos" na América Latina. Em maio, concorrerá ao prêmio de melhor do mundo na área de livros de gastronômicos durante a Beijing Cookbook Fair, em Pequim, na China.
Bem na sociedade
O escritório curitibano Marins Bertoldi Advogados Associados figura, pela segunda vez consecutiva, como um dos mais admirados do país na área de Direito Societário. O levantamento, feito junto ao setor jurídico das 1,5 mil maiores empresas brasileiras, consta da oitava edição do Anuário Advocacia 500, da Análise Editorial, principal publicação do setor jurídico do Brasil.