Comerciantes da Rua Augusto Stresser vão se reunir com representantes da prefeitura e do Ippuc, nesta quinta-feira, acompanhados do presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon. O objetivo da reunião é pedir o adiamento do início das obras de revitalização previstas no Plano de Renovação Urbana que contempla seis importantes vias da cidade.
Estresse na Stresser 2
De acordo com um dos comerciantes, a empresária Giovanna Conte, dona de uma loja multimarcas feminina, a maior preocupação é que as obras em processo de licitação estão previstas para começar no segundo semestre, com duração de seis meses. Segundo ela, isso vai prejudicar o movimento de todos os estabelecimentos, inclusive no Natal. A Augusto Stresser concentra grande número de lojas de vários segmentos, além de restaurantes e agências bancárias.
Entre as obras previstas estão asfalto e calçadas novas e renovação da arborização e iluminação, no trecho que vai da Avenida Nossa Senhora da Luz até a Rua Almirante Tamandaré.
Velinhas sinfônicas
A Orquestra Sinfônica do Paraná, uma das melhores do Brasil, está comemorando 27 anos. Para celebrar a data, o Teatro Guaíra programou um concerto especial para hoje, às 20 horas. O programa será eclético, começando com a obra Motus Sinfonicus, do compositor e músico da OSP, Rogério Krieger, seguido do solo de violão do paulista Fábio Zanon, que executará o belísismo Concerto de Aranjuez, do espanhol Joaquín Rodrigo. Finaliza com La Mer, do francês Claude Debussy.
Passos de Heloísa
A cineasta Heloísa Passos participa hoje da exibição de seu novo curta-metragem, Entre lá e cá, que concorre no Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba. O documentário, que conta a história de seis meninas que vivem na Ilha de Amparo, em frente ao Porto de Paranaguá, será exibido às 18 horas no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal, com entrada gratuita.
Metro quadrado
A incorporadora e construtora Rossi reuniu nesta terça-feira mais de 400 corretores para apresentar seu novo empreendimento na cidade, o Rossi Atual Morada, no bairro Santa Cândida. Eles assistiram uma palestra do consultor André Caldeira. O Valor Geral de Vendas do condomínio é de R$ 52 milhões.