O ator Herson Capri fez ontem à tarde uma visita à presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues. Assinou o livro ouro da casa e enfrentou com simpatia e disposição a fila de funcionários que se formou para tirar fotos com o intérprete do barão do Serro Azul no longa metragem O Preço da Paz, motivo da homenagem que receberia à noite no Castelo do Batel.
Gente, o barão chegou 2
Em conversa com o assessor de imprensa da ACP, Nilson Monteiro, Capri ouviu dele o seguinte comentário em tom de brincadeira: "Xi, a mulherada vai ficar decepcionada de ver o barão sem barba". Capri respondeu rápido: "Puxa, se soubesse teria deixado a barba crescer".
Decodificando a SWB 1
Será realizado neste sábado, em Curitiba, um importante encontro nacional para debater a Síndrome de Williams-Beuren. As palestras ocorrerão às 14 horas na sede da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), na Rua Simão Bolívar, 1.366. Os palestrantes são a médica geneticista Rachel Sayuri Honjo, do Instituto da Criança da USP; o coordenador estadual de Prevenção e Saúde da Apae do Paraná, Rui Pilotto, e o presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, Salmo Raskin. A entrada é gratuita.
Decodificando a SWB 2
Estudos apontam que pelo menos uma criança, em cada 20 mil nascimentos, apresenta o transtorno genético e desenvolva a síndrome. A falta de informação sobre a doença, até mesmo no meio médico, ainda dificulta seu diagnóstico. Os portadores sofrem de problemas cardíacos, renais e odontológicos, podem ter dificuldade para fazer cálculos matemáticos e se orientar espacialmente.
O objetivo do encontro é implantar o núcleo paranaense da Associação Brasileira da Síndrome de Williams (ABSW), cuja sede fica em São Paulo.
Balada imobiliária
A construtora e incorporadora Rossi, uma das maiores do país, está lançando seu décimo empreendimento em Curitiba, onde chegou há cinco anos. O Rossi Vanguarda será erguido na Avenida Iguaçu a duas quadras da Avenida do Batel. Os detalhes do empreendimento foram apresentados com exclusividade para corretores de imóveis durante uma festa realizada quarta-feira na boate Lique.
Fui
O médico curitibano Albino Biacchi inicia hoje mais um giro pela Europa levando na bagagem, rumo a Oslo, uma preocupação: caso a final da Copa do Mundo fosse entre Alemanha e Holanda, como iria acompanhar e decifrar a narração da partida pela televisão da Noruega? Assim, sempre fleumático mas bem humorado, agora diz aos amigos que deu certo torcer para a Espanha.