• Carregando...
Lia Donini, representante da multinacional alemã Brose do Brasil, sediada em São José dos Pinhais, recebeu do ministro do Esporte, Orlando Silva, o 1º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, entregue às empresas que mais contribuíram para projetos da área por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Antes do embarque do ministro para a África do Sul, a empresa foi homena­­geada pelo apoio à Associação de Ginástica Rítmica de Curitiba | Divulgação
Lia Donini, representante da multinacional alemã Brose do Brasil, sediada em São José dos Pinhais, recebeu do ministro do Esporte, Orlando Silva, o 1º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, entregue às empresas que mais contribuíram para projetos da área por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Antes do embarque do ministro para a África do Sul, a empresa foi homena­­geada pelo apoio à Associação de Ginástica Rítmica de Curitiba| Foto: Divulgação

Zapeando

> O trio curitibano Mixtape, composto por Pris Elias, Helen Negrão e Renata Monteiro, faz porcket show hoje, às 17h30, na Arena Coca-Cola Copa do Mundo Fifa 2010 na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi.

> A exposição "Monocromia – Uma cor vários tons" será aberta hoje, às 19 h, no Museu de Armas da Lapa, onde fica em cartaz até 10 de agosto. Participam da mostra os artistas plásticos Waltraud Sekula, Loire Nissen, Felipe Sekula, e Oswaldo Fontoura Dias.

> Rui Rocha, diretor executivo da Partner Consulting do Brasil, recebe hoje no Rio de Janeiro o prêmio Top Of Business 2010. Único paranaense homenageado no evento, ele foi indicado ao prêmio pela reestru­­turação das cadeias de suprimentos das cooperativas agrícolas Cocamar e Copacol e de O Boticário.

  • O presidente da rede de Drogarias Nissei, Sérgio Maeoka, com o secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior (ao centro), e o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, no show dos Titãs, atração do 2º Circuito Musical Nissei, anteontem, no Teatro Positivo – Grande Auditório

O ator Herson Capri fez ontem à tarde uma visita à presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodri­­gues. Assinou o livro ouro da casa e enfrentou com simpatia e disposição a fila de funcionários que se formou para tirar fotos com o intérprete do barão do Serro Azul no longa metragem O Preço da Paz, motivo da homenagem que receberia à noite no Castelo do Batel.

Gente, o barão chegou 2

Em conversa com o assessor de imprensa da ACP, Nilson Monteiro, Capri ouviu dele o seguinte comentário em tom de brincadeira: "Xi, a mulherada vai ficar decepcionada de ver o barão sem barba". Capri respondeu rápido: "Puxa, se soubesse teria deixado a barba crescer".

Decodificando a SWB 1

Será realizado neste sábado, em Curitiba, um importante encontro nacional para debater a Síndrome de Williams-Beuren. As palestras ocorrerão às 14 horas na sede da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), na Rua Simão Bolívar, 1.366. Os palestrantes são a médica geneticista Rachel Sayuri Honjo, do Instituto da Criança da USP; o coordenador estadual de Prevenção e Saúde da Apae do Paraná, Rui Pilotto, e o presi­­dente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, Salmo Raskin. A entrada é gratuita.

Decodificando a SWB 2

Estudos apontam que pelo menos uma criança, em cada 20 mil nascimentos, apresenta o transtorno genético e desenvolva a síndrome. A falta de informação sobre a doença, até mesmo no meio médico, ainda dificulta seu diagnóstico. Os portadores sofrem de problemas cardíacos, renais e odontológicos, podem ter dificuldade para fazer cálculos matemáticos e se orientar espacialmente.

O objetivo do encontro é implantar o núcleo paranaense da Associação Brasileira da Síndrome de Williams (ABSW), cuja sede fica em São Paulo.

Balada imobiliária

A construtora e incorporadora Rossi, uma das maiores do país, está lançando seu décimo empreendimento em Curitiba, onde chegou há cinco anos. O Rossi Vanguarda será erguido na Avenida Iguaçu a duas quadras da Avenida do Batel. Os detalhes do empreendimento foram apresentados com exclusividade para corretores de imóveis durante uma festa realizada quarta-feira na boate Lique.

Fui

O médico curitibano Albino Biacchi inicia hoje mais um giro pela Europa levando na baga­­gem, rumo a Oslo, uma preo­­cupação: caso a final da Copa do Mundo fosse entre Alemanha e Holanda, como iria acompanhar e decifrar a narração da partida pela televisão da Noruega? Assim, sempre fleumático mas bem humorado, agora diz aos amigos que deu certo torcer para a Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]