Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Hard Rock Café vem aí 1

Georges Schnyder (de azul), diretor da revista Prazeres da Mesa, com Marcelo Woellner (à esq.), da Abrasel-PR, Juliana Wosnika, da Paraná Turismo, e  Carlos Sandrini, do Centro Europeu, no lançamento do Mesa ao Vivo Paraná, na última terça-feira | Amarildo Henning
Georges Schnyder (de azul), diretor da revista Prazeres da Mesa, com Marcelo Woellner (à esq.), da Abrasel-PR, Juliana Wosnika, da Paraná Turismo, e Carlos Sandrini, do Centro Europeu, no lançamento do Mesa ao Vivo Paraná, na última terça-feira (Foto: Amarildo Henning)
O diretor-geral do Centro Europeu, José Ost, recepcionou o chef Alex Atala, que deu uma concorrida aula na escola na quinta-feira |

1 de 1

O diretor-geral do Centro Europeu, José Ost, recepcionou o chef Alex Atala, que deu uma concorrida aula na escola na quinta-feira

Deverá ser em setembro a inauguração do Hard Rock Café Curitiba. A casa noturna vai ocupar o imóvel onde funcionava a churrascaria Grimpa, na Rua Comendador Araújo, no Batel. Terá três andares e dois palcos. No primeiro e no segundo pisos ficarão o bar e o restaurante e no último um espaço para eventos e a pista de dança.

O projeto é do arquiteto Gastão Lima.

Hard Rock Café vem aí 2

O proprietário do empreendimento, o curitibano Leonardo Simião França, confirmou a informação à coluna direto de Orlando, nos Estados Unidos, onde foi finalizar os acertos com a diretoria da Hard Rock Café International, proprietária da marca. Ele é o subfranqueado para a Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, ele comandará seis casas – três com inauguração prevista para este ano: Rio, Curitiba e Brasília.

Com 34 anos, Leonardo França é formado em Contabilidade e já trabalhou como consultor na multinacional de auditoria Deloitte e na japonesa Sumitomo Rubber do Brasil.

Mel da casa 1

Foi do Litoral do Paraná o mel que o chef Alex Atala usou para montar um Ceviche de flores, um dos cinco pratos que preparou na oficina gastronômica que lotou a Sede Gourmet do Centro Europeu na última quinta-feira. A aula foi uma das atividades do Mesa ao Vivo Paraná, realizado pela primeira vez no estado. O mel, produzido por abelhas sem ferrão, veio de Guaraqueçaba. E essa era a ideia do evento: divulgar e valorizar os produtos da culinária paranaense.

Mel da casa 2

Realizado pela revista Prazeres da Mesa em várias capitais, aqui o evento envolveu a Paraná Turismo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná e o Centro Europeu, que cedeu suas instalações para as oficinas gastronômicas com os chefs convidados.

Os donos do pedaço

Além do governador Beto Richa e da senadora Gleisi Hoffmann, a Mostra Artefacto deste ano homenageará outras pessoas da cidade e até mesmo de fora. Nomes como o arquiteto Lolô Cornelsen, a artista plástica Guita Soifer, o empresário Geninho Thomé, o chef Beto Madalosso, o piloto Ricardo Zonta, o humorista Diogo Portugal, o ator Bruno Gagliasso, a cantora Luíza Possi e este colunista estão entre os homenageados pelos profissionais participantes.

Os ambientes são assinados respectivamente por Yara Mendes; Jorge Elmor; Rosa Dalledone; Ana Cláudia Marini e Camila Martinez; Anne Taborda; Rosângela e Júlia Sabbag; Jayme Bernardo; Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski; e Rafael Egg.

Giz europeu

O advogado e professor de Direito Civil da UFPR Paulo Nalin, que atualmente faz pós-doutorado na Universidade da Basileia, na Suíça, dará aula no master em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide, na Espanha, no próximo dia 21.

Em junho, Nalin dará aulas no curso de Doutorado da Universidade de Trento, na Itália.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.