O Museu Oscar Niemeyer será o fiel depositário de 16 obras de arte apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. As obras serão entregues hoje à tarde ao secretário da Cultura, Paulino Viapiana, e à diretora do MON, Estela Sandrini, no MON, pelo superintendente regional da Polícia Federal, Rosalvo Ferreira, e pelos delegados Marcio Adriano Anselmo (coordenador da operação) e Igor Romário de Paula (Combate ao Crime Organizado).
Telas quentes 2
Dentre as obras apreendidas estão quadros de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Cícero Dias e Orlando Teruz, entre outros. Quando foram apreendidas, a PF solicitou o apoio da equipe da Secretaria da Cultura para fazer a avaliação das obras e na ocasião o museu colocou-se à disposição para a guarda do material.
A ideia é expor as obras no futuro.
Palavra do chef
Nosso Mercado Municipal é melhor e mais barato que o de São Paulo. A opinião é de ninguém menos que Alex Atala, o celebrado chef paulista que veio a Curitiba esta semana para um dos jantares magnos do Mesa ao Vivo Paraná. Ele e sua equipe comeram coalhada no Maia Box e conheceram alguns estabelecimentos do mercado.
Padrão Fifa
Os hospitais Marcelino Champagnat e Vita Batel foram selecionados pela Fifa, em Curitiba, como referência em atendimento particular durante a Copa do Mundo. Claudio Lubascher, diretor-geral do Marcelino Champagnat, foi a São Paulo para apresentar as credenciais e a estrutura do hospital ao cônsul-geral da Espanha (cuja seleção jogará aqui), Ricardo Martínez Vázquez.
Trio maravilha
Nosso renomado maestro Norton Morozowicz vai reger os concertos que a Camerata Antiqua de Curitiba faz hoje (às 20 h) e amanhã (às 18h30), na Capela Santa Maria, em homenagem a três grandes compositores brasileiros: Guerra-Peixe; Padre José Penalva e Henrique de Curitiba. Os três, já falecidos, estariam comemorando respectivamente 100, 90 e 80 anos de idade.
Os concertos integram o V Festival Penalva e a VI Mostra de Música Paranaense.
Bolsa-transplante
Um grupo de mulheres poderosas da cidade botou a mão na bolsa (você leu certo) em prol de uma boa causa. Amanhã, elas se reúnem Piso Cinemas do Shopping Mueller para o evento "Grife Solidária", promovido pelo Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, que dá apoio aos centros de transplante de medula óssea do Brasil. Elas doaram bolsas de grifes famosas para ser vendidas em um bazar que será realizado das 11 às 20 horas, e especialmente decorado pelo arquiteto Jayme Bernardo.
O valor angariado será destinado, entre outras finalidades, à reforma de uma das alas do Setor de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.