Zapeando
A temporada de verão no litoral paranaense terá shows de Luan Santanna, amanhã; Michel Teló, dia 30; e Anitta, dia 3 de janeiro, no Hyddra Concept Lounge, em Caiobá, além do grupo Sambô, amanhã; Nando Reis, dia 28; e Só Pra Contrariar, dia 3 de janeiro, estes no Café Curaçao, em Guaratuba. As duas casas terão festas de Réveillon com bandas, decoração temática e show de fogos.
O Terra Madre Ristorante reabre dia 7 de janeiro após o recesso de fim de ano com novo cardápio, assinado pelo chef Lenin Palhano.
Nomes como José Pedro Cortes, Inês dOrey e Daniel Antunes Pinheiro estão confirmados para a segunda edição do Ciclo da Fotografia Portuguesa, que chega a Curitiba em fevereiro do próximo ano. Para ampliar o diálogo artístico entre os dois países, o evento de 2014 será maior, exibindo o trabalho de dez artistas lusitanos no Museu Municipal de Arte de Curitiba. Com o tema Memória, o II Ciclo traz visualidades ligadas a arquivos, diários e álbuns, registradas pelas lentes de fotógrafos portugueses.
Os eleitos 1
Em plena véspera de Natal, a Artefacto Curitiba bateu o martelo na lista de nomes dos profissionais que participarão da 13ª Mostra da loja. Os preparativos começam em fevereiro de 2014 e a inauguração está marcada para o dia 31 de maio. Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba, explica que cada profissional interpreta a marca de uma forma única, deixando a Mostra de Decoração plural e com propostas variadas, em ambientes que vão do clássico ao contemporâneo.
Os eleitos 2
Os 24 profissionais da Mostra Artefacto 2014 são Elaine Zanon e Cláudia Machado, Rosângela Sabbag e Júlia Sabbag, Jorge Elmor, Yara Mendes, Rosa Dalledonne, Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo, Marcelo Lopes, Luciana Baggio, Margit Soares, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, Ana Cláudia Marini e Camila Martinez, Priscilla Muller, Anne Taborda, Sumara Bottazzari, Rafael Egg, Samara Barbosa e Michele Krauspenhar.
Isabella em Curitiba 1
Nos primeiros dias de 2014, deve se confirmar uma das principais atrações do Festival de Teatro de Curitiba. A organização do evento está fechando as negociações para a vinda do monólogo de Isabella Rosselini, Green Porno Live on Stage. A peça estreia em janeiro, no Brooklyn Academy of Arts, em Nova York, após temporadas na França, Itália, Suíça e outras cidades norte-americanas.
Isabella em Curitiba 2
A peça é a transposição para os palcos de um instigante trabalho que Isabella fez para o Sundance Channel em 2008 uma série de quarenta curta-metragens sobre a vida sexual de insetos e animais marinhos. Nos filmes de dois minutos, a atriz interpreta bichos como um camarão, abelha, estrela-do-mar e até mesmo plantas, usando fantasias em papel e tecido. As produções de baixo custo fizeram enorme sucesso na internet.
Isabella em Curitiba 3
Aos 61 anos, a filha de Ingrid Bergman e Roberto Rossellini continua linda, provocante e bem-humorada. "Sim, a peça é sobre sexo", disse Isabella à imprensa americana. "Se fosse sobre o sistema digestivo, acho que ninguém se interessaria". O trabalho investiga, nas palavras da atriz, "a diversidade da natureza nas diferentes formas de reprodução da vida". Isabella cursou pós-graduação em comportamento animal em uma universidade de Nova York.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura