Pouco antes do governador Beto Richa anunciar sua nomeação à Casa Civil, Reinold Stephanes estava na Federação da Agricultura do Paraná buscando estudos sobre a infraestrutura do Paraná. A FAEP contratou vários projetos que dão um verdadeiro raio-x sobre as malhas rodoviária e ferroviária e a relação de custos entre tarifas de pedágio das estradas e da ALL. O presidente da entidade, Ágide Meneguette, aproveitou a ocasião para entregar a Stephanes uma preciosidade: o levantamento de como usar os cabos de fibra ótica da Copel existentes em todos os 399 municípios como troncos para levar internet às zonas urbanas e rurais de todo o estado, incluindo projeção de custos, necessidades de equipamento e investimentos necessários.
Festa de peso 1
Os 70 anos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná serão comemorados em grande estilo. A diretoria prepara novidades para a data, que será celebrada em junho entre elas uma exposição itinerante com as fotos que marcaram a história dos transportes no Paraná e a publicação de um livro, recordando todas as ações do Setcepar. A festa, no Clube Curitibano, será animada por uma atração nacional.
Festa de peso 2
E a nova diretoria da Federação de empresas de Transportes de Carga do Paraná, presidida pelo coronel Sérgio Malucelli, toma posse amanhã, em evento às 11h30 no Buffet do Batel. Malucelli foi superintendente do Setcepar e desde 1998 ocupava a função de diretor executivo da Fetranspar. Empresários do setor de transporte de cargas e figuras do cenário político participarão do evento.
De alto teor
A Sociedade de Advogados Alceu Machado, Sperb & Bonat Cordeiro assessorou o fechamento de um negócio de grandes proporções no setor sucroalcooleiro. A venda da destilaria de álcool da Copagra (Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense), uma das mais antigas cooperativas de álcool do Paraná, para a Companhia Melhoramentos foi conduzida pelo escritório. Após um ano de tramitações, o martelo foi batido na semana passada, mas o valor do negócio não pode ser divulgado. O escritório, com forte atuação no Norte do Estado, já tinha a Copagra como cliente. A Melhoramentos, fundada no interior do Paraná, atualmente tem sede em São Paulo.
Malditos em alta
A editora Nossa Cultura, ligada ao grupo Positivo, comprou do jornalista Toninho Vaz os direitos de publicação das biografias de Paulo Leminski e Torquato Neto, os chamados "poetas malditos". A editora, que trabalhava apenas com áudio-livros, ampliou a atuação e editou obras impressas da jornalista Sonia Bridi, do escritor do inglês James Shapiro e de Nelson Mandela. A ideia é homenagear os dois poetas que, se fossem vivos, completariam 70 anos em 2014. Os lançamentos estão programados para o segundo semestre desse ano, em formato de minicoleção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo