O delegado da Polícia Federal Fernando Francischini vai ser personagem do livro que o escritor norte-americano Philip Carlo está escrevendo sobre o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia. O próprio Carlo contou a novidade em e-mail enviado ontem a Francischini. O escritor chegou até ele porque está sendo assessorado por agentes da DEA (Drug Enforcement Administration) em sua pesquisa sobre o traficante, que foi preso por Francischini, hoje licenciado da PF.
Law & Order 2
Francischini também está para lançar um livro conforme a coluna já informou contando a operação que resultou na prisão, que vai se chamar Em nome da lei. Aliás, há menos de uma semana o delegado foi pai pela quarta vez. São quatro homens Bernardo, que acaba de nascer, e Fernando, 6 anos, com a atual mulher, Flávia, e Luiz Felipe, 19, e João, 16, do primeiro casamento.
Brasil, meu amor
Motel é lugar de... assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo. Pelo menos esta é a ideia do Luna Blu, que vai sortear uma tevê de plasma de 50 polegadas entre os que forem lá para assistir à Copa e no intervalo, bem, deixa pra lá. Também vai distribuir um kit com camisetas, bolas, vuvuzela e cachecol verde e amarelo para apimentar o jogo. De futebol.
Para pezinhos vips
O badalado designer Fernando Pires, conhecido como o "arquiteto dos sapatos", inaugura em Curitiba, no próximo dia 24, a primeira loja fora do circuito Rio-São Paulo. O projeto é da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, que no dia da inauguração vão usar sapatos desenhados especialmente por Pires, com cristais Swarovski e pele de zebra. Para arrematar, ele ainda mandou os croquis dos pisantes exclusivos, que já estão devidamente emoldurados no escritório dos dois.
Na parede
A curitibana Leila Pugnaloni é uma das artistas que participam, a partir de quarta-feira, da segunda edição da mostra "Parede Festival de Poster Art" do Rio de Janeiro. Ela vai estar ao lado de nomes consagrados, como Jorge Guinle e Lenilson, e de artistas anônimos de rua. Este, aliás, é um dos objetivos do evento: discutir novos parâmetros sobre o que é cultura, ao misturar artistas de rua e de galeria. A mostra ocorre no Centro Cultural Justiça Federal e também em painéis coloridos que tomarão as ruas da cidade entre 17 de junho e 8 de julho.