Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Madame S vem aí

O presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, junto às 28 debutantes após o desfile no baile de gala realizado no sábado. A festa terminou quase ao amanhecer de ontem | Naideron Jr.
O presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, junto às 28 debutantes após o desfile no baile de gala realizado no sábado. A festa terminou quase ao amanhecer de ontem (Foto: Naideron Jr.)
O presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio, e Andrea Baggio, comandaram na sexta a festaSee you in September, animada pela banda Bee Gees Cover. À direita, o casal Eugenia e Dario Galloni |

1 de 1

O presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio, e Andrea Baggio, comandaram na sexta a festaSee you in September, animada pela banda Bee Gees Cover. À direita, o casal Eugenia e Dario Galloni

Uma verdadeira febre está atacando algumas curitibanas chiques. O grupo é formado por clientes fiéis da paulista Sabrina Biagi, sensitiva que mora em Nova York e faz consultas via Skype a U$ 100 a hora. No ano passado ela esteve na cidade e atendeu num hotel durante alguns dias. Devido ao crescente número de interessadas em consultá-la, ela deve fazer uma nova visita a Curitiba, segundo contou à coluna uma de suas clientes, uma conhecida empresária curitibana. Ainda de acordo com essa cliente, Sabrina usa uma técnica chamada Pictoterapia, que trabalha com o inconsciente do paciente.

Marina e Beto na praça

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, e seu vice, Beto Albuquerque, vêm a Curitiba nesta terça-feira. Às 9 horas, eles participam de um evento público, no Espaço Torres, no Jardim Botânico. Antes, às 8 horas, Beto toma café da manhã com lideranças do agronegócio paranaense no Hotel Radisson. Às 10 horas, Marina concede entrevista coletiva à imprensa, ao lado do vice. Depois, eles se encontram com líderes comunitários. Marina deve permanecer na cidade cerca de três horas, seguindo depois para Porto Alegre.

O que é isso, companheiros?

Inconformada com o silêncio do Conselho Federal da OAB diante dos escândalos de corrupção do país, a seccional do Paraná redigiu uma nota de repúdio e solicitou o endosso da entidade durante a última reunião ordinária do órgão, em Brasília. O porta-voz da OAB-PR foi seu ex-presidente, José Lucio Glomb, que é membro do Conselho Federal. Mas, segundo ele, a nota – postada no site da OAB sem alarde – sofreu uma tentativa de boicote de parte dos conselheiros, atitude que Glomb classificou como lamentável e inexplicável. O texto acabou sendo aprovado por insistência do ex-presidente da OAB-PR e de outros três paranaenses que integram o Conselho Federal, porém, sem a contundência que o tema merecia, diz Glomb.

Monsieur Garfunkel

Será aberta no dia 3 de outubro, no Museu Alfredo Andersen, a exposição "Paul Garfunkel – Imagens do Brasil", com mais de 80 obras do francês Paul Garfunkel, entre aquarelas, desenhos, pinturas e fotografias. A mostra, inédita, comemora o lançamento do livro homônimo Imagens do Brasil. Engenheiro e executivo, Garfunkel chegou ao Brasil em 1927, aos 27 anos, e aqui tornou-se desenhista e pintor autodidata. Casado com Hélèna Garfunkel, que comandou por vários anos a Aliança Francesa de Curitiba, Paul morreu aos 81 anos.

Grande Zuenir

A rápida passagem do jornalista Zuenir Ventura por Curitiba, onde participou de um evento literário do Sesc, rendeu um artigo otimista nas páginas de O Globo, onde ele é articulista. Em "Uma cidade ainda legal", publicado no último sábado, o escritor desfila argumentos para constatar que a capital dos paranaenses ainda reserva uma boa qualidade vida aos seus moradores, apesar de problemas com trânsito e segurança. Para Zuenir, os méritos são das iniciativas que pretendem reativar a vida cultural da cidade.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.