Zapeando
A primeira edição do Brasil a La Carte em Curitiba será lançada hoje, às 11 h, na escola de gastronomia Espaço Gourmet. O evento ocorre de 28 a 30 de março no Expo Renault Barigui.
A revista Casa Vogue, a Michelangelo Mármores e o Pátio Batel realizam hoje coquetel de lançamento dos anuários Decoradores, Arquitetos e Paisagistas, a partir das 19 h, no Jardim Espelho DÁgua (Piso L4).
O fotógrafo Zig Koch abre hoje a exposição "Floresta com Araucária", às 19 h, na Casa da Cultura Dr. José Antônio Puppi, em Campo Largo.
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande recebem homenagem hoje, em São Paulo, pela participação na primeira edição do Guia Bamboo de Decoração, que será lançada na Pinacoteca da Cidade.
Começa hoje no restaurante Vin Bistrô o Festival do Filet Mignon, com mais de dez opções de pratos, a R$ 39 por pessoa. O festival vai até o final de março.
Não bastassem os problemas de deserção no programa Mais Médicos, o governo enfrenta outra pendenga com os médicos, desta vez brasileiros. Radiologistas em especial e médicos em geral estão em pé de guerra com o Ministério da Saúde por causa da portaria 1.253, de 12 de novembro de 2013.
Mais dor de cabeça 2
Ela determina que mulheres com menos de 50 anos não poderão mais fazer mamografias bilaterais (dos dois seios) preventivas pelo SUS. A portaria estipula que as mamografias dos dois seios serão pagas pelo SUS "apenas para mulheres entre 50 e 69 anos". Os médicos lembram que a mamografia é obrigatoriamente um exame que exige a comparação dos dois lados. As estatísticas brasileiras mostram que 40% das mulheres que desenvolvem câncer de mama têm menos de 50 anos.
Para o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) a medida é inconstitucional.
Curitiba mais fashion
O Grupo Valentino anunciou ontem, oficialmente, a abertura de sua loja em Curitiba, no Pátio Batel conforme a coluna publicara no último dia 28. Além do Paraná, a marca também abrirá uma loja no Rio de Janeiro, no shopping Village Mall. A de Curitiba será maior que a carioca, 272 m2 aqui e 176 m2 lá. Segundo a Valentino, a inauguração ocorrerá entre abril e maio.
Simplificar é preciso
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vem a Curitiba no próximo dia 25 para participar da Caravana da Simplificação. A confirmação foi feita ao presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel, em reunião ontem em Brasília.
MBA Big Brother
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Artagão de Mattos Leão, acompanhou ontem a aula inaugural do MBA em Gestão Pública Ênfase em Controle Externo, realizado pela FAE Centro Universitário em parceria com o TC. A aula foi proferida pelo jurista Romeu Felipe Bacellar Filho. O curso vai formar 50 servidores do Tribunal.
Pelo visto
Será inaugurada hoje em Curitiba a primeira loja de vistos em shopping do Brasil. A empresária Cirlene Schultz inaugura a Schultz Vistos com coquetel das 18h30 às 21h30 no Pátio Batel.
Mago à mão
A Vivo está disponibilizando mensagens diárias de Paulo Coelho para seus usuários. A novidade, exclusiva da operadora, permite que o cliente receba pequenas histórias e reflexões do mago. Se quiser ir além, o usuário pode acessar áudio e vídeos dos textos nos portais de voz e na web.
RHs de peso
O primeiro evento do ano da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraná (ABRH-PR) trará a Curitiba um time de presidentes de grandes empresas. Daniel da Rosa, diretor-presidente da ThyssenKrupp Presta do Brasil; Ricardo Cons, superintendente para a América do Sul da Franke Sistemas de Cozinhas; Sebastião Almeida, presidente e sócio da Knapp Sudamerica; e Yoshio Kawakami, sócio-diretor executivo da Universidade da Experiência (UEXP).
O encontro será no dia 26 de fevereiro, no Hotel Bourbon, no qual será lançado o XIII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, que ocorrerá em maio na Fiep.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula