O pintor Juarez Machado contou à coluna que vai inaugurar no dia 25 de novembro, em Joinville, o Instituto Juarez Machado. Situado em um imóvel histórico da imigração alemã, antiga residência de sua família, o espaço passou por uma esmerada restauração e ganhou um anexo para preservar e divulgar a obra do artista, que é natural da cidade.
O instituto será aberto com uma mostra inaugural com o tema "A bicicleta na obra de Juarez Machado", que apresentará obras produzidas por ele nas últimas cinco décadas.
Santa Ceia das primeiras-damas
Uma das obras que fazem parte da exposição retrospectiva da obra de Juarez que a Simões de Assis Galeria de Arte abriu neste sábado, é uma Santa Ceia pintada na década de 1960, quando ele iniciava a carreira. O quadro, que estava na galeria Cocaco, no Largo da Ordem, foi vendido para a então primeira-dama do estado, Nice Braga, mulher do governador Ney Braga.
A vendedora foi uma jovem funcionária da galeria, Maristela Quarengui (hoje conhecida como Maristela Requião), que décadas mais tarde também viria a ser primeira-dama do Paraná nas três gestões do ex-governador Roberto Requião.
Thank you, ACP
Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, vai receber na próxima quarta-feira o título Cidadania ACP em solenidade na Associação Comercial do Paraná. Mais novo bilionário brasileiro, segundo a revista Forbes, Wizard, que é curitibano, mas mora em Miami, dará uma palestra com o tema Empreendedorismo, Liderança e Sucesso após a homenagem, marcada para às 17 horas.
Obesidade localizada
O cirurgião Paulo Nassif inaugura na próxima terça-feira um instituto que leva seu nome. Criado para ser um centro de excelência no tratamento da obesidade e de doenças do aparelho digestivo, o instituto vai funcionar na Rua Francisco Rocha, no Batel.
Feliz ano velho
A Porsche acaba de anunciar que teve aumento no faturamento e no lucro nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2014. A montadora alemã vendeu 135.642 carros esportivos, o que representou um aumento de 13% nas vendas em relação ao ano anterior. Já o faturamento cresceu 17%, chegando a 12,24 bilhões de euros e o lucro operacional teve um aumento de 2%, atingindo 1,93 bilhão de euros.
Há um ano a empresa empregava 18.882 pessoas. Hoje, são 21.950 funcionários, um crescimento de 16%. Sinal de que as coisas vão muito bem, obrigado na companhia.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.