Zapeando
A chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café & Restaurante e embaixadora do movimento Gastronomia Responsável realiza hoje uma aula-show, às 15 h, no ExpoUnimed durante a 20ª edição do Salão Paranaense do Turismo.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sérgio Luiz Kukina ministra palestra hoje na PUCPR, às 19h30, no auditório Gregor Mendel (bloco verde).
A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) empossa sua nova diretoria hoje, às 19h30, no Castelo do Batel.
O Instituto Med Prev, comandado pelo casal de empresários Mirian Ribeiro da Fonseca e Jadir Georgetti, comemora hoje dez anos de atividades com uma recepção para a classe médica, a partir das 20 h, no Espaço Zaf.
A pré-estreia de Ninfomaníaca Parte 2 anteontem no Cinépolis do Pátio Batel foi uma pequena odisseia para os espectadores. Quando o filme começou, na sala 5, a plateia se surpreendeu já nos primeiros segundos ao perceber que, apesar dos gemidos, não era Ninfomaníaca que estava passando, e sim Clube de Compras de Dallas, que começa com uma cena erótica. Após reclamações, o filme foi desligado e um funcionário do cinema foi se desculpar e informar que havia ocorrido um erro na leitura do arquivo do filme pelo computador.
O problema ocorreu apenas na sala 5. Nas demais, Ninfomaníaca poderia ser exibido normalmente.
Ninfomaníaca genérica 2
O rapaz informou que levaria no mínimo 20 minutos para normalizar a situação e deu três opções aos clientes: esperar e assistir ao filme, ter o dinheiro de volta ou receber um ingresso cortesia para usá-lo em qualquer outro dia. A partir daí alguns sugeriram que a direção do Cinépolis oferecesse uma rodada de vinho para todos os presentes ou que os funcionários do cinema fossem até um evento que ocorria dentro do shopping para buscar garrafas de champanhe que estavam sendo distribuídas.
Ninfomaníaca genérica 3
Passado algum tempo, o gerente voltou dizendo que não havia conseguido champanhe, mas que daria ingressos de cortesia para todos. Cerca de 20 minutos mais tarde, a plateia foi informada de que teria de mudar de sala para assistir ao filme e que todos ganhariam pipoca e refrigerante de graça. Um rapaz chegou a gritar: "Vamos pedir o vinho mais caro, hein gente!".
Rótulos para degustar
São do Paraná os dois rótulos de cerveja premiados na primeira edição do Prêmio Randy Mosher de Design de Rótulos, evento paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja que está sendo realizado nesta semana em Blumenau. Dentre os 414 rótulos de cerveja analisados pelo júri presidido por Randy Moscher, designer que dá nome ao concurso os dois primeiros lugares ficaram com o estúdio curitibano D-lab, comandado pelos designers Daniel Mazer e Henrique Borges.
O rótulo com o ambigrama da Double Viena, da Cervejaria Morada, que tem sua leitura possível de cabeça para baixo, ficou em primeiro lugar e a embalagem da recém-lançada Grand Cru, da Cervejaria DUM, inspirada na obra de René Magritte, ficou em segundo lugar.
Imperador formalizado
O jogador Adriano esteve ontem na Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná para formalizar sua documentação profissional no Clube Atlético Paranaense. O Imperador que se chama Adriano Leite Ribeiro requereu a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura