Zapeando
O livro-CD Sonoridades do Paraná Temas italianos, do professor e doutor em Antropologia Paulo Renato Guérios, será lançado hoje às 15 h no Anfiteatro 100 do prédio da Reitoria da UFPR.
O casal Birgit e Driano Marsilli, franqueados da Lavasecco, inaugura hoje mais uma unidade da rede de lavanderias, no hipermercado Angeloni Batel, a partir das 16 h.
O Clube Curitibano promove neste sábado o baile em comemoração aos seus 132 anos, a partir das 20 h.
A direção do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, de Curitiba, distribuiu ontem nota de agradecimento à família do ator Paulo Goulart, falecido na quinta-feira, em São Paulo. Durante a década de 1950, quando moraram em Curitiba, Paulo e Nicette Bruno tiveram importante participação na construção do lar, mantido pela Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas.
Mais recentemente, o ator também foi o primeiro doador da campanha "Vamos fazer uma vaquinha" para a construção da nova sede da entidade, que já conta com dois blocos concluídos.
Nosso Lar 2
A nota destaca que Paulo Goulart sempre esteve presente nos eventos em prol da obra, além de emprestar sua voz para as campanhas do lar. "Registramos nosso agradecimento ao grande amigo e colaborador Paulo Goulart, um homem de bem, que soube viver conforme suas convicções", diz um trecho da nota.
Frejat boleiro
O cantor Frejat, que se apresenta logo mais à noite no Teatro Positivo, vai participar do programa Globo Esporte de hoje na RPCTV. Flamenguista de carteirinha, ele vai falar sobre futebol e Copa do Mundo. Aliás, a produtora Prime, que está trazendo Frejat, fechou um pacote de atrações na cidade, que inclui as bandas Avenged Sevenfold; Guns NRoses e Titãs; Paula Fernandes; o show Tributo a Michael Jackson; Roupa Nova; Paralamas do Sucesso e Fábio Jr.
As apresentações ocorrem a partir de hoje, com o show de Frejat, e se encerram em 7 de junho, com Fábio Jr.
Vininha disputada
A gastronomia popular produzida em Curitiba vem ganhando o Brasil. A marca Vininha Minisanduíches inaugura na próxima segunda-feira, em Sorocaba, sua 28ª loja e a nona no estado de São Paulo. Fundada há 12 anos, desde 2011 a marca curitibana se transformou em franqueadora com forte atuação também nos estados do Paraná e Santa Catarina.
A previsão é abrir 40 lojas até maio e fechar 100 contratos em todo o país até o final do ano.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia