Diogo Giovane de Oliveira Barros, aprovado com nota máxima em redação no vestibular da PUCPR em Farmácia, foi escolhido pelo MEC para estudar na Universidade de Salamanca, na Espanha, com bolsa integral. Diogo, de 17 anos, é oriundo do programa Bom Aluno, criado e mantido pela empresa paranaense BS Colway. Na semana passada, ele e sua mãe, Eva Carvalho de Oliveira, foram recebidos em Brasília pelo presidente Lula e pela primeira-dama Marisa Letícia junto com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o embaixador da Espanha, Carlos Alonso Zaldívar.
Prepare o seu coração
O casal Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira recebeu ontem o ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos (PSDB) e Expedito Machado da Ponte, de 94 anos, que foi ministro de Viação e Obras Públicas do governo
João Goulart. Eles vieram especialmente para cumprimentar Borges da Silveira, que está completando 70 anos e oferece uma grande festa, hoje, às 20 horas, no Salão Azul do Clube Curitibano, com animação do cantor Jair Rodrigues.
Como não pode ficar para a festa, Siqueira Campos, que vai disputar novamente o governo do Tocantins, jantou ontem com o aniversariante no restaurante Villa Marcolini.
Pajelança
O artista plástico Eleutherio Netto passou o dia do índio em Coroa Vermelha, no sul da Bahia. Ele viajou a convite do líder indígena pataxó Werykanan, de quem ficou amigo durante a viagem que fez à aldeia em setembro de 2009. Na programação de uma semana estavam os X Jogos Indígenas Pataxó e a participação em rituais diários, como o "Grande Awê", dança reunindo todas as aldeias.
Mãozinha
Vinte e sete mil e quinhentos pares de luvas cirúrgicas serão doados pela construtora LN ao Hospital Pequeno Príncipe. A doação é fruto da campanha feita pela empresa durante a exposição "Estilo Grand Garden de Viver", realizada paralelamente ao XXII Crystal Fashion, na semana passada. A construtora comprometeu-se a comprar 50 pares de luvas para cada assinatura no livro de visitantes da mostra.
Neta coruja
A jovem arquiteta Gisela Carnasciali Miró, que vai assinar a Suíte da Avó na próxima Casa Cor, decidiu homenagear sua avó materna, a jornalista Juril Carnasciali. O espaço, que marca a estreia dela no evento, terá objetos pessoais e registros fotográficos da carreira jornalística de dona Juril, que desde 1956 assina a coluna "O que se passa na sociedade" aos domingos nesta Gazeta do Povo.