O deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) tem insistido na tese de que os empresários precisam acompanhar mais de perto a agenda do Congresso Nacional. Segundo ele, muitas leis novas são aprovadas após tramitarem somente nas comissões internas, enquanto a atenção da opinião pública e da imprensa, em geral, está mais focada no plenário da Câmara e do Senado. Na última quinta-feira, ele repetiu o discurso durante o LIDE Gastronomia Especial realizado na sede do Centro Europeu do Alto da XV, da qual é sócio.
Olho na Comissão 2
Um dos herdeiros da empreiteira CR Almeida, ele defende a necessidade do empresariado participar da política não apenas como financiador de campanhas o que no próximo ano deve ser vetado a pessoas jurídicas ou simples eleitor. Disse que o exercício efetivo da cidadania exige sair da zona de conforto de só criticar o governo e o Congresso pelo que não fazem, mas ajudar a fazer o que deve ser feito.
E encerrou o discurso contando dois contos de Natal nos quais deixou a mensagem de que é preciso perseguir as coisas essenciais da vida, como a fé, o amor e a educação.
Divisão cultural
Um dos espetáculos de maior sucesso em Nova York nos últimos três meses, o A night with Janis Joplin, tem um produtor brasileiro. O publicitário Cláudio Loureiro, da Heads Propaganda, de Curitiba, foi convidado por Stephen Tenenbaum, agente de Woody Allen, para virar sócio do musical, que estreou na Broadway em outubro. Loureiro também tem os direitos da peça para o Brasil. E recomenda: Quem for a NY até janeiro não deve deixar de assistir.
Escultura fundamental
Uma escultura em mármore branco foi escolhida como pedra fundamental do Campus Integrado em Saúde Pequeno Príncipe Juril Carnasciali, que será construído no terreno pertencente à Associação Eunice Weaver do Paraná, no Bacacheri. A obra, do artista Alfi Vivern, foi escolhida por ser um círculo, que também lembra a fertilidade. O campus é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe.
A escultura foi lançada na manhã de quinta-feira com a presença do rei Pelé.