Curitiba vai receber, pela primeira vez, um evento do Jogo de Damas, iniciativa que fomenta a troca de conhecimento entre mulheres interessadas em discutir carreira, negócios e empreendedorismo. A edição local será na Unicuritiba, no próximo dia 26, com palestras da economista Leide Albergoni, da consultora de imagem Mari Frazão e da especialista em gestão de recursos humanos, Lucia Helena Rahmé, entre outras participantes. Os temas das palestras, que ocorrerão pela manhã, vão do planejamento da carreira ao marketing pessoal. À tarde o evento terá workshops, mesas-redondas e outras atividades.
Fazendo a lei
Um novo projeto está nascendo dentro do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio Curitiba. O objetivo do "Estácio Fazendo Lei" é estimular a consciência cidadã e a participação na construção de uma cidade melhor, mostrando a estudantes de Direito como funciona a criação de uma lei. Os professores vão mostrar o passo a passo do processo, incluindo a identificação dos assuntos mais importantes para uma comunidade, a preparação de um texto de lei e a forma de encaminhar uma sugestão para a Câmara Municipal de Curitiba.
Luxo nas alturas
Muito falado e (ainda) pouco visto, o Palazzo Lumini, edifício mais luxuoso de Curitiba, está quase pronto. Localizado no Ecoville, o empreendimento, que tem apartamentos com mais de 800 m² e detalhes como piscinas privativas e banheiro para pets, tem a entrega prevista para o primeiro semestre desse ano.
As áreas sociais incluem serviços seis estrelas para os moradores do Lumini, que adquiriram apartamentos com valor médio de R$ 14 milhões.
Doutor de vozes
É do médico paranaense Guilherme Simas Catani, da equipe clínica do hospital IPO, um dos únicos dois trabalhos brasileiros apresentados no Congresso Europeu de Laringologia. O evento reuniu 500 especialistas na cidade de Antalya, na Turquia. Catani é especialista em cuidados da voz da nova geração de otorrinos do Paraná.
Uvas de Colombo
Os vinhos paranaenses estão conquistando cada vez mais fãs: a Vinícola Franco Italiano, de Colombo, saiu do 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil com duas medalhas, uma de ouro para o rótulo Censurato Cabernet Sauvignon 2011 e outra, de prata, para o Espumante Moscatel. A edição do evento, que ocorreu na Serra Gaúcha no último fim de semana, reuniu 709 amostras de vinhos de 18 países de todos os continentes. O júri teve enólogos, experts brasileiros e internacionais e jornalistas especializados.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.