Depois de três décadas de construção, finalmente foi concluído o novo templo da Primeira Igreja Batista de Curitiba, mais conhecida como PIB. A inauguração será no próximo dia 13, quando a igreja comemora seu centenário. O moderno templo foi edificado no terreno do grupo paulista Matarazzo, adquirido em 1977. A construção teve início em 1984.
Hoje, às 18 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná promove sessão solene em comemoração aos 100 anos da PIB de Curitiba.
PIB em alta 2
Organizada com dez membros pela PIB de Paranaguá, a igreja chega ao centenário com mais de 7 mil fiéis e 36 "filhas" já organizadas sendo uma na Suíça e duas em Portugal, uma delas em parceria com a Junta de Missões Mundiais e Convenção Batista Portuguesa). Conta também com 21 congregações e 84 missionários, que realizam projetos sociais.
Iglu, doce iglu
O designer Marcelo Rosenbaum, famoso pelo quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, estará em Curitiba nesta quinta-feira. Ele vem apresentar o seu primeiro projeto de decoração residencial na cidade, fruto da parceria com as incorporadoras AG7 Realty e BKO. As duas empresas estão lançando o iGLOO Curitiba, empreendimento que será entregue em agosto.
Os compradores dos próximos 20 apartamentos ganharão projetos de decoração assinados por Rosenbaum, além de uma carta de crédito de R$ 10 mil reais para gastar na Tok&Stok.
Bravo! 1
Nem tudo está perdido. Anteontem, dois bailarinos de uma das companhias que estão se apresentando no Festival O Boticário na Dança perderam pertences pessoais no Teatro Guaíra enquanto assistiam à apresentação da companhia inglesa Akram Khan. Um deles derrubou a carteira no auditório. Depois da sessão, a produção procurou por muito tempo, mas não a localizou.
Bravo! 2
Ontem de manhã, alguém deixou a carteira com tudo dentro na recepção do hotel onde a companhia está hospedada, inclusive com a chave do quarto. Outra bailarina perdeu um brinco de ouro que contou ter ganhado da mãe. A pessoa que encontrou a peça a deixou na produção do teatro, também ontem.
Pelo menos esses dois profissionais, que vão embora amanhã, levarão junto uma impressão positiva do Brasil e de Curitiba. Ainda bem.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.