Depois de 24 anos sem pisar no palco do Teatro Guaíra, onde foi diretor técnico, o ator e diretor Darson Ribeiro volta em breve para curta temporada da peça Disney Killer, do autor britânico Philip Ridley. O tema do espetáculo romper com todos os tipos de medo é explicitado em uma cena, no mínimo, polêmica: Darson coloca uma barata viva na própria boca. Ele explicou à coluna, por telefone, que os insetos que usou em temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro são criados pelo Instituto Butantan de forma "limpa", para alimentar cobras e aranhas, e foram cedidos pela instituição.
Precisa-se de baratas 2
Além enfrentar medos e baratas, Darson tem que lidar com uma pendenga burocrática. O Ibama classificou as baratas como animais silvestres e está dificultando a autorização para que o grupo, com quatro atores, viaje com os bichos. Sem se dar por vencido, ele diz que terá baratas em cena em Curitiba, mesmo que tenha que caçá-las pelas ruas da cidade. As três apresentações de Disney Killer serão no Guairinha entre 29 e 30 de setembro.
Choque surreal
A pintura Green Water, do artista curitibano Rafael Silveira, está em exposição na Califórnia. A mostra coletiva da Copro Gallery, em Santa Monica, é uma prévia da publicação The Blab World revista de ilustração que é referência mundial em surrealismo pop. Não é a estreia dele em terras norte-americanas: em 2008, Rafael já tinha participado de uma exposição em Miami. O artista não viajou aos EUA porque está finalizando as obras da exposição solo que vai ocupar os três andares da galeria Choque Cultural, em São Paulo.
Equilibrar é preciso
Marcos Perillo, vice-presidente do grupo Battistella; Fernando Magalhães Modé, diretor financeiro e jurídico do Grupo Boticário, Wanclei Said, diretor administrativo-financeiro do Grupo Condor, Moacir Silva, diretor de Controles e Finanças do Grupo Marista, e Eduardo Andrade, diretor corporativo e de finanças do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), são os finalistas do Prêmio Equilibrista deste ano. A premiação anual é realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (Ibef-PR).
A festa de entrega do prêmio será dia 8 de novembro no Castelo do Batel.
Moda consciente
Roberto Arad retorna, nos próximos dias, de viagem de pesquisas pela Holanda, Bélgica, França e Inglaterra. Antes de embarcar, o estilista da Arad Tailored Jeans lançou um projeto com proposta inédita em Curitiba. O Re-Label convida clientes para entregar modelos da grife de coleções anteriores. Após curadoria, as peças são reabilitadas, com higienização e remontagem, e ganham um selo. Arad diz que não se trata de simples customização ele utiliza conceitos de design thinking, sustentabilidade e slow fashion.
Cinco em um
A Tecnisa acaba de revelar o que será construído no número 123 da Rua Dr. Pedrosa. Será um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e comerciais. Batizado de The Five East Batel, o complexo, com projeto assinado pelo arquiteto Manoel Baggio, será lançado em novembro e terá como âncora uma das principais redes hoteleiras do mundo, ainda não divulgada.
Colaborou: Bia Moraes.