Quem está pensando em dar um trato no cabelo na próxima quarta-feira em algum salão de Curitiba vai ter de adiar o compromisso. É que as maiores redes de salões da cidade vão fechar as portas a partir das 13 horas. A paralisação é um protesto contra uma ação do Ministério Público que questiona o contrato existente entre os profissionais autônomos de beleza e os empresários da área.
Cabeleireiros, maquiadores e manicures vão se concentrar na Praça Carlos Gomes, a partir das 14 horas, e seguirão em passeata até a Procuradoria do Trabalho, na Vicente Machado.
Sem chapinha 2
A notícia da paralisação está correndo nas redes sociais e o Sindicato dos Profissionais Autônomos em Beleza Estética espera a adesão de milhares deles, já que há 15 mil salões em Curitiba e região metropolitana. Os profissionais dizem que não querem ser contratados pelos salões, pois isso reduziria drasticamente seus rendimentos. O piso salarial dos cabeleireiros não passa dos R$ 1.250.
Alanis foi de sanduba
Depois de ir ao Shopping Crystal na quarta-feira, a cantora canadense Alanis Morissette foi jantar no Madero Burger & Grill da Rua Comendador Araújo. Ela e os dois acompanhantes pediram o cheeseburger. Falando em Madero, a rede vai ganhar uma filial em Foz do Iguaçu, no Cataratas Shopping, no início de 2013. Será o 21º restaurante da rede comandada pelo chef Junior Durski.
Canteiro
O velório do médico Hamilton Leal reuniu várias centenas de pessoas ontem no Cemitério Parque Iguaçu. Um detalhe que chamou a atenção foi a quantidade de coroas de flores, que ocupavam todos os espaços disponíveis. O fundador do Hospital Santa Cruz morreu na tarde de quarta-feira, aos 88 anos, de parada cardíaca decorrente de insuficiência renal. Entre os presentes ao velório e ao enterro estavam o governador Beto Richa e a primeira-dama Fernanda Richa.
Com o baixo clero
Por ser candidato à reeleição, o prefeito Luciano Ducci não foi chamado para ficar junto do governador Beto Richa e das autoridades eclesiásticas na inauguração das obras de restauração da Catedral Basílica de Curitiba, no final da tarde de ontem. Mas o arcebispo metropolitano, dom Moacyr Vitti, tratou de enaltecer a participação da prefeitura na obra e se derramou em elogios ao prefeito, que da calçada onde assistia à solenidade ao lado de padres e populares era todo sorrisos.
Entre as autoridades religiosas que prestigiaram a Festa da Luz estavam o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, e o italiano Luis Ladaria, secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, que veio de Roma.
Na terra de Gabriela
Depois de dois dias em soft opening, será inaugurada hoje oficialmente a segunda franquia da rede Au-Au em Salvador. Inspirada na tradicional loja da Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a loja fica localizada numa movimentada avenida da capital baiana, no bairro Rio Vermelho. A primeira loja, aberta há três meses, fica no Norte Shopping. E uma terceira será inaugurada ainda neste ano, também em shopping.
Colaborou: Bia Moraes