Zapeando
Daniele Ramos, Edinéia Santos e Fabio Artur Slomp, da unidade Mueller da rede Lady&Lord, participam a partir de hoje de curso de uma semana na HOB London Academy, em Londres, ministrado pelo cabeleireiro britânico Akin Konizi.
Dentro da mostra em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, a Cinemateca de Curitiba exibe hoje os longas Gêmeas, de Andrucha Waddington, às 16 horas e Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos, às 20 horas.
Depois de 24 anos sem pisar no palco do Teatro Guaíra, onde foi diretor técnico, o ator e diretor Darson Ribeiro volta em breve para curta temporada da peça Disney Killer, do autor britânico Philip Ridley. O tema do espetáculo romper com todos os tipos de medo é explicitado em uma cena, no mínimo, polêmica: Darson coloca uma barata viva na própria boca. Ele explicou à coluna, por telefone, que os insetos que usou em temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro são criados pelo Instituto Butantan de forma "limpa", para alimentar cobras e aranhas, e foram cedidos pela instituição.
Precisa-se de baratas 2
Além enfrentar medos e baratas, Darson tem que lidar com uma pendenga burocrática. O Ibama classificou as baratas como animais silvestres e está dificultando a autorização para que o grupo, com quatro atores, viaje com os bichos. Sem se dar por vencido, ele diz que terá baratas em cena em Curitiba, mesmo que tenha que caçá-las pelas ruas da cidade. As três apresentações de Disney Killer serão no Guairinha entre 29 e 30 de setembro.
Choque surreal
A pintura Green Water, do artista curitibano Rafael Silveira, está em exposição na Califórnia. A mostra coletiva da Copro Gallery, em Santa Monica, é uma prévia da publicação The Blab World revista de ilustração que é referência mundial em surrealismo pop. Não é a estreia dele em terras norte-americanas: em 2008, Rafael já tinha participado de uma exposição em Miami. O artista não viajou aos EUA porque está finalizando as obras da exposição solo que vai ocupar os três andares da galeria Choque Cultural, em São Paulo.
Equilibrar é preciso
Marcos Perillo, vice-presidente do grupo Battistella; Fernando Magalhães Modé, diretor financeiro e jurídico do Grupo Boticário, Wanclei Said, diretor administrativo-financeiro do Grupo Condor, Moacir Silva, diretor de Controles e Finanças do Grupo Marista, e Eduardo Andrade, diretor corporativo e de finanças do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), são os finalistas do Prêmio Equilibrista deste ano. A premiação anual é realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (Ibef-PR).
A festa de entrega do prêmio será dia 8 de novembro no Castelo do Batel.
Moda consciente
Roberto Arad retorna, nos próximos dias, de viagem de pesquisas pela Holanda, Bélgica, França e Inglaterra. Antes de embarcar, o estilista da Arad Tailored Jeans lançou um projeto com proposta inédita em Curitiba. O Re-Label convida clientes para entregar modelos da grife de coleções anteriores. Após curadoria, as peças são reabilitadas, com higienização e remontagem, e ganham um selo. Arad diz que não se trata de simples customização ele utiliza conceitos de design thinking, sustentabilidade e slow fashion.
Cinco em um
A Tecnisa acaba de revelar o que será construído no número 123 da Rua Dr. Pedrosa. Será um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e comerciais. Batizado de The Five East Batel, o complexo, com projeto assinado pelo arquiteto Manoel Baggio, será lançado em novembro e terá como âncora uma das principais redes hoteleiras do mundo, ainda não divulgada.
Colaborou: Bia Moraes.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora