A OAB-PR foi a primeira subseção do Brasil a pedir o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. O pedido foi apresentado pelo Conselho Pleno da entidade em 16 de outubro de 2015, na gestão de Juliano Breda. Na ocasião, o colegiado divulgou nota em que afirmava: “O afastamento é necessário para a apuração transparente, imparcial e detalhada dos fatos, bem como para a manutenção do regular funcionamento do Congresso Nacional”.
Mera coincidência
O escritor Marcio Renato dos Santos lança na semana que vem, dia 11, seu quinto livro de contos, Finalmente hoje. Segundo ele, tem gente dizendo que o título é uma coincidência ou uma profecia com a data que deve selar o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo. Marcio informa que o conteúdo não diz respeito ao fato, apesar de que a crise econômica aparece em alguns contos.
Comemoração clássica
Em comemoração aos seus 50 anos, o Grupo JMalucelli está trazendo a Curitiba o Straus Capelle de Viena, um dos conjuntos de música mais tradicionais da Áustria, fundado há quase 200 anos. A apresentação, no próximo domingo, às 17 horas, no Museu Oscar Niemeyer, é uma parceria do Instituto Joel Malucelli com o projeto Sinfonia Solidária e a embaixada da Áustria. A entrada será gratuita.
Meio ambiente de luto
Morreu ontem à noite o renomado geólogo e professor curitibano João José Bigarella. Ele estava com 92 anos. O velório ocorre na capela do Cemitério Municipal e o enterro será às 17 horas.
- O chef Celso Freire lança hoje, durante café da manhã em seu Espaço Gastronomia, às 9 h, projeto para a montagem de cozinhas profissionais .
- Hoje (das 12 às 21 h) e amanhã (das 10 às 21 h) acontece a edição especial Dia das Mães do Bazar Moda do Bem, no Buffet Du Batel.
- A empresária Fabiana Francisco inaugura hoje a nova sede do Lume – Spa Urbano Estética e Bem Estar, às 19 h, na Avenida Iguaçu, 1.649, Água Verde.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura