Zapeando
O Graciosa Country Club realiza hoje, a partir das 15 h, mais uma edição do Chá da Tarde, com desfile de apresentação da coleção Dia das Mães da joalheria Bergerson.
Fernanda Takai faz pocket show às 18 h na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, no Trajeto Lumen Ao Vivo. Entrada gratuita.
A Abrasel-PR realiza a cerimônia de abertura do festival gastronômico Brasil Sabor 2014, a partir das 19 h, no Museu Oscar Niemeyer.
As duplas Álvaro & Daniel e Rodrigo Rossi & Luan se apresentam hoje na Shed Western Bar, a partir das 22 h.
A reação do jogador brasileiro Daniel Alves ao racismo de torcedores espanhóis é um dos assuntos mais comentados do momento mundo afora. O que muita gente não sabe, ou não lembra, é que infelizmente o racismo não é novidade no futebol. No Guia Politicamente Incorreto do Futebol que os curitibanos Leonardo Mendes Júnior e Jones Rossi lançam dia 13 de maio por acaso, dia da abolição da escravatura nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi, eles revelam, por exemplo, que a restrição da contratação de jogadores negros no time do Grêmio de Porto Alegre só acabou em 1951.
Uma cláusula em seu estatuto previa a perda do terreno, doado por alemães, onde o clube jogava, caso fossem aceitos jogadores negros. O livro tem um capítulo inteiro dedicado ao tema.
Janela da esperança
A terça-feira foi de muita movimentação no escritório político montado pelo ex-governador Orlando Pessuti no Centro Civíco, com vista para o terceiro andar do Palácio Iguaçu. Pré-candidato ao governo, ele passou o dia finalizando a estratégia para disputar a convenção estadual do PMDB, em junho, na qual deverá bater chapa com o senador Roberto Requião.
Fantasmão nada camarada
Aliás, a possibilidade de Requião vir a ser candidato à sucessão estadual acendeu a luz amarela no Palácio Iguaçu. Atualmente, o fantasma do ex-governador anda assombrando bem mais os estrategistas governistas do que a petista Gleisi Hoffmann.
Duelo com os paparazzi
Em Curitiba com a turnê do espetáculo Duelo, a atriz Camila Pitanga se jogou depois da apresentação do último sábado na pista da festa Cafeína, no bar Soviet, junto com o restante do elenco. Animadíssima com o som da dupla de DJs e produtores Pedro Grego e Fefo Oliveira, ela só não gostou do assédio dos fotógrafos e fez uma saída estratégica assim que o primeiro se aproximou. Foi se refugiar no vizinho Taco El Pancho, onde jantou longe dos flashes, no salão mais reservado.
Animada com o sucesso dos eventos no Soviet, dupla anuncia para hoje uma edição especial, batizada como Cafeína Wild Party, que terá como convidado principal o DJ Spencer Q, da banda Uó, sucesso descolado na noite paulistana.
No puede
Fiscais da prefeitura abordaram ontem à tarde um casal de artesãos que vendia bijuterias na Praça Osório. Em grupo, eles chegaram de surpresa e foram recolhendo as bandejas cheias de pulseiras, anéis e brincos. Enfiaram tudo em um saco grande, sob protestos tímidos do casal, que falava com sotaque espanhol.
Pra essa turma, está cada vez mais difícil ganhar o baseado nosso de cada dia.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025