Zapeando
- A Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa promove seu tradicional cocktail em homenagem aos candidatos aprovados nos exames da Universidade de Cambridge, a partir das 19h30 de hoje, no Palácio Garibaldi.
- A Abrasel-PR abre hoje o Festival Vinho Sabor na Fnac, das 19h30 às 21 h. O evento, que vai até 3 de junho, integra o Festival Brasil Sabor.
- O Clube Curitibano promove a partir das 20 h, no Salão Azul, a primeira edição do ano do jantar-dançante "Venha à Vontade", com animação da banda Brisa Latina e uma apresentação especial de bolero da escola de dança Edson Carneiro.
- O Hospital Cardiológico Costantini realiza hoje e amanhã o seminário Prescrição clínica do exercício físico, que reunirá médicos e profissionais da saúde e do esporte, entre eles Daniel Jogaib Daher, presidente do grupo de estudos em Cardiologia no Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
- O cantor Daniel apresenta o show em comemoração dos seus 30 anos de carreira, como produção local da CWB Brasil, às 21 h, no Teatro Guaíra.
A entrada de turistas estrangeiros no Paraná cresceu 3,5% em 2011, ano em que 750 mil visitantes internacionais visitaram o estado. De acordo com a Embratur, o aumento pode ter sido estimulado pela realização de eventos internacionais. Só em Curitiba foram nove eventos no ano passado, o que colocou a cidade em 8º lugar no ranking, duas posições a mais que em 2010. O Brasil ficou em 7º lugar mundial.
Os dados acabam de ser divulgados pela ICCA (International Congress and Convention Association).
Terra de todas as gentes 2
Falando em eventos internacionais, Curitiba vai sediar em outubro o 19º Congresso Internacional da World Federation of Bulding Service Contractors (WFBSC). O evento foi apresentado pelo empresário paranaense Adonai Aires Arruda, presidente da Serra Verde Express e do Grupo Higi Serv, nesta quinta-feira durante encontro com a princesa Laurentien van Oranje-Nassau, da Holanda, em Amsterdã.
O Congresso reunirá, de 10 a 14 daquele mês, fornecedores e prestadores de serviço da área de limpeza profissional.
François chamou
O embaixador da França no Brasil, Yves Saint Geours, cancelou sua vinda a Curitiba neste sábado como integrante da comitiva de embaixadores e diplomatas da União Europeia que visitará o Paraná. Ontem, ele comunicou a cônsul honorária em Curitiba, Emilie Dely, que o representará na programação. Saint Geours vai permanecer em Brasília por ocasião da posse do novo presidente francês, François Hollande, na próxima terça-feira.
Cataratas à vista
A delegação, chefiada pelo embaixador da Dinamarca, Svend Roed Nielsen, é composta por 19 diplomatas mais os respectivos cônjuges. No domingo o grupo vai a Foz do Iguaçu para visitas às Cataratas e à Itaipu Binacional e à noite participa de um jantar no Hotel Bourbon. Na segunda-feira, os embaixadores tomam café da manhã em Curitiba com o governador Beto Richa e almoçam com o prefeito Luciano Ducci na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O jantar será com o cônsul honorário da Bélgica, João Casillo.
Rainha do lar
O Shopping Curitiba decidiu apostar em um novo tipo de prêmio para este Dia das Mães. diferentemente da concorrência, que vai de carros de luxo para atrair os consumidores, o prêmio deste ano é um jantar exclusivo preparado pelo chef Junior Durski na residência escolhida pelo contemplado no sorteio (dia 14 de maio) para dez convidados, entre outros mimos.
Cinturinha fina
A equipe do estilista Samuel Cirnanski, queridinho de estrelas como Grazi Massafera e Xuxa, passará de hoje e de amanhã na maison Bazaar Fashion para tirar medidas de noivas e debutantes, com horário marcado.
Dueto possível
A cantora Vilma Ribeiro e a artista e costureira Lisa Simpson se apresentam hoje, às 21 horas, no Teatro do Paiol. Lisa irá costurar parte do figurino da performance em cena, ao som de MPB e blues cantados por Vilma.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura