O governador Beto Richa, o senador Alvaro Dias, o diretor teatral Felipe Hirsch, o estilista Ricardo Almeida e o cabeleireiro Wanderley Nunes estão entre as personalidades que prestigiarão o jantar por adesão que o Complexo Pequeno Príncipe promove nesta segunda-feira, no Grand Hotel Hyatt, em São Paulo. Serão apenas 200 lugares. O evento arrecadará fundos para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Ainda há alguns ingressos disponíveis.
Tu te tornas... 2
Hoje, a diretoria do Complexo Pequeno Príncipe espera reunir cerca de 3 mil pessoas, às 11 horas, na Sala São Paulo, para o concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozovicz, seguido de uma feira gastronômica com a participação de 15 chefes de cozinha do Brasil, Espanha, França e Inglaterra.
Líderes madrugam
Na terça, Beto participará, ainda em São Paulo, do seminário do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), no qual dará a palestra "Gestão Pública Eficiente e Oportunidades de Investimento no Paraná", às 8 horas, no hotel Caesar Park Faria Lima. De Curitiba seguem o presidente do LIDE Paraná, André Caldeira, e alguns conselheiros, como o presidente do Conselho de Administração do GRPCom, Mariano Lemanski, o vice-presidente do Grupo J.Mallucelli, Alexandre Malucelli, a advogada Rogéria Dotti, o diretor-geral da Águas Ouro Fino, Hélio Luiz Correa, e o publicitário José Dionísio Rodrigues.
Delegado na parada
A polêmica em torno do coral natalino infantil do HSBC chegou a Brasília. A pedido do deputado federal Fernando Francischini, amanhã haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba, a partir das 14 horas, com a presença de representantes do Instituto HSBC Solidariedade e de educadores dos abrigos das crianças que cantam no coral. Membros do Ministério Público e do Ministério Público do Trabalho também foram convidados.
O objetivo de Francischini delegado da Polícia Federal licenciado é promover o diálogo e conciliação entre as partes para que o tradicional espetáculo de Natal não seja cancelado nem sofra modificações.
Abrindo espaço na parede
O jovem médico curitibano João Caetano Marchesini acaba de receber uma bela notícia. Ele é o primeiro cirurgião bariátrico do Paraná a obter o título Surgeon Of Excellence (Cirurgião de Excelência), concedido pela Surgical Review Corporation (SRC). Trata-se da instituição oficial norte-americana que certifica hospitais, clínicas e médicos de todo o mundo mediante rígidos padrões internacionais de qualidade. A certificação foi entregue na última quarta-feira. Atualmente, somente dois especialistas brasileiros têm a certificação na área de cirurgia bariátrica.
A comissão da SRC esteve no Brasil em maio e passou seis dias visitando hospitais e clínicas de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura