Seria cômico se não fosse algo trágico assistir às sessões da Comissão do Impeachment do Senado sob a presidência do paraibano Raimundo Lira (PMDB). Firme na condução dos trabalhos, ele sofre nas mãos do trio parada dura Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), que a todo instante invocam questão de ordem e não raro atropelam outros oradores, como se estivessem numa sala de aula de adolescentes. Os três superam até mesmo alguns de seus pares petistas, que se mantêm calados na maior parte do tempo. A Raimundo Lira só falta, em alguns momentos, se voltar para a câmera e parodiar seu quase conterrâneo Chico Anysio: “E o salário, ó” com os dedos indicador e polegar alinhados.
Tia Eron é o cara
A deputada federal baiana Tia Eron (PRB) jogou a pá de cal no processo de cassação de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ontem, ao votar a favor do parecer do relator, Marcos Rogério (DEM-RO), pela perda do mandato do presidente afastado da Casa. O placar, apertado, registrou 11 votos favoráveis e 9 contra. Tia Eron disse que votava com a consciência. “Eu não posso aqui absolver o representado nessa tarde. Eu não posso. Eu voto sim”, disse a parlamentar, que foi aplaudida após declarar seu voto. Viva Tia Eron!
Trato no Portal
O Portal do Futuro do Bairro Novo, que recebe cerca de 3 mil pessoas por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, foi a entidade escolhida para ser reformada no projeto Mueller Ecodesign Social deste ano. A terceira edição do projeto do Shopping Mueller será lançada hoje durante um café da manhã no piso L4, às 8h30, com a presença de autoridades municipais, arquitetos e parceiros da iniciativa. Nas duas primeiras edições, foram reformadas a Casa do Piá (2014) e a Casa das Meninas (2015). Trinta e seis escritórios de arquitetura trabalharão na revitalização arquitetônica do Portal do Futuro a partir do início de julho, com entrega das obras prevista para a primeira semana de outubro.