As mídias sociais foram palco de uma grande controvérsia por causa de uma foto que viralizou globalmente. A imagem mostra dois anéis adornados com a suástica, que estariam sendo vendidos por uma loja Forever 21 em Nova York. O assunto bombou domingo, e ontem blogs e fóruns online divulgaram a averiguação, mostrando que seria um “hoax”, ou seja, notícia falsa.
Sem comprovação 1
Centenas de pessoas do Brasil e de Curitiba reproduziram, indignadas, a foto das bijuterias com o símbolo nazista. Algumas sugeriam boicote à marca, que tem loja também na capital paranaense. Questionada por internautas, a mulher que postou a imagem dos anéis respondeu que não tinha feito a foto – ela teria compartilhado de alguém.
Sem comprovação 2
A foto foi deletada da conta onde tinha sido publicada originalmente. Até ontem à noite não havia confirmação de quem teria visto e fotografado os anéis. O porta-voz da Forever 21 disse que os produtos não são da marca.
Sr. Profissão repórter
O jornalista Caco Barcellos será um dos palestrantes da segunda edição do Fórum IEL de Carreiras, promovido pela FIEP e Instituto Euvaldo Lodi. O evento vai debater carreira, empreendedorismo e inovação no próximo dia 23. Du Migliano, do 99 Jobs, Ricardo Dória, da Aldeia Coworking, e Gil Giardelli, especialista em cultura digital, também vão participar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do IEL.
Pausa nas tesouras
O hairstylist Wanderley Nunes, sócio do salão W Crystal, foi convidado para expor no Carrousel du Louvre, galeria comercial que fica no subsolo do Museu do Louvre, em Paris. Fotógrafo diletante há mais de 30 anos, ele registrou paisagens dos Lençóis Maranhenses em três visitas ao local - desse trabalho, seis imagens em preto e branco foram selecionadas para a mostra, que será entre 22 e 25 de outubro.
Com sabor especial
Os curitibanos estão descobrindo um pequeno restaurante de comida síria no Batel. O Al Zaeim, comandado por uma família de refugiados da Síria, vem ganhando clientela no legítimo boca-a-boca: quem vai lá distribui elogios à comida, ao espaço (tem um pequeno quintal) e à atenção dos proprietários. Fica na rua Angelo Sampaio, 1764.