O exclusivo address de Denise e Marco Antonio Cassou, no São Lourenço, concebido por Rodolfo Doubek Filho, foi o palco escolhido para o casamento de Carolina, filha do casal, com Luiz Fernando Meneghetti, de tradicional família londrinense. O cenário para o evento foi idealizado pela irmã da noiva, a arquiteta e party designer Fernanda Cassou, que incluiu um anexo de pé-direito duplo que abrigou cerca de mil convidados distribuídos em lounges e mesas espelhadas para trinta pessoas. A decoração assinada por Tina Gabriel marcou pelo tom branco das flores em profusão: desde chuvas de orquídeas suspensas, lírios do vale, arranjos baixos de boca-de-leão nas mesas que permitiam a conversa dos convivas. As centenas de velas distribuídas em castiçais e votives proporcionaram iluminação refinada e intimista. O abalizado Buffet Planalto de Londrina serviu requintadas porções de lagosta e caviar, brandade de bacalhau, polenta trufada e miniquiches, devidamente regados pelo melhor champagne Veuve Clicquot, que circulou em flûtes incessantemente. Bela e esguia, a noiva somava realce com vestido em renda guipure branca assinado pela Maison Givenchy, especialmente para ela. Carolina casou com o mesmo par de brincos de pérola e brilhantes que sua mãe usou há 30 anos em seu casamento, presente do pai, o saudoso Cecílio Almeida. Com seu porte monumental, Denise preferiu a sobriedade clássica de Valentino, num modelo em tom rosa antigo, todo bordado, realçado por um par de brincos chandelier de inspiração indiana. As mulheres estavam belíssimas e a renda predominou: preta para Flávia Izique Assis, cinza prateada para Claudia Simões de Assis, vinho para Lucia Durães, rebordada em bege para Cristina Nacli. Já Estela Slaviero preferiu sóbria estampa Pucci, Maria José Hauer a coral para o vestido e pelerine e Beth Maia o shantung azul petróleo que realçou sua parure de esmeraldas. Do Rio, a tia-avó da noiva Eleonora Beltrão Barcik esbanjou charme e simpatia, par constante de conversas com Renato e Isabela Almeida, ela vestida por Eleuther com um sari bordado. Na saída, uma mesa com 10 mil doces de autoria de Rose Marie e Simone Nejm, todos distribuídos em forminhas florais brancas aguardava os convidados que podiam também apreciar café expresso, licores e os bem casados. A animação da festa durou até o amanhecer de domingo quando os primeiros raios de sol iluminaram a tenda do casamento, marcando o final dessa festa inesquecível.
Tempo de Escolhas
Integrando o seleto grupo de literatos paranaenses com poemas emoldurados nas paredes do Pátio Batel, Adélia Woellner anuncia novidade: dia 17, próxima quinta-feira, às 16 horas, no Centro Paranaense Feminino de Cultura, ela lança a coletânea Tempo de Escolhas, celebrando os 50 anos da publicação de seu 1º livro Balada do amor que se foi. Com assento na Academia Paranaense de Letras, Adélia Woellner traz também nessa obra poemas inéditos. Em tempo: o livro vem acompanhado de um CD com músicas de autores paranaenses que estarão ao vivo, executando aquelas composições, cujas letras são da destacada poeta. /// Os cumprimentos de aniversário circulam hoje para Elvo Benito Damo, João Jacob Mehl e Paulo Fadel. Na semana, as felicitações chegam para Diocezar Portella, Liana Lopes, Celine Geara, Fernanda Bruni, Marcos Winter, Anita Zippin, Eduardo Peretti Maranhão, Henrique Lenz Cesar Filho e José Augusto Leal Hauer. /// Ao pódium de pais, subiram Márcia e Hermes Custódio, chef de cuisine do Castelo do Batel. Festejam o nascimento de Isabella. /// Para atender à excelente demanda, o escritório de advocacia Tetto, Macedo, Mees & Tisi Advogados mudou-se para a Rua Júlia Wanderley, 1204, Mercês. Telefone 3015-0033. Multifacetado no atendimento, sua atuação alcança limites internacionais. /// Gisah Miró Ziliotto apresenta a coleção verão 2014 da grife de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, dia 17 de outubro, quinta-feira, das 17h às 21h, na loja da marca no ParkShoppingBarigüi. Lançamento com coquetel.
A Metamorfose de Shirley MacLaine
Lula Kiah dá curso no Hotel Bourbon nos dias 17 e 18 de outubro. Discorrerá sobre Etiqueta e Imagem, área em que ganhou respeitabilidade internacional. Os truques e soluções de maquiagem que ensina, ela aprendeu com o maquiador cinematográfico Shu Uemura. Ele foi o responsável pela transformação de uma atriz branquela, tipicamente americana, Shirley MacLaine, numa japonesa perfeita para o filme Minha Doce Gueixa, de 1962. Essa metamorfose lhe rendeu aclamação da crítica. Informações: Angela de Mello Celular 9996-2854 E-mail: angelademello@hotmail.com
REFLEXÃO
"Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado." (Salmos 82.3)
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)
Deixe sua opinião