Utilizando uma nova metodologia, com mais pontos, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta quarta-feira um novo balanço de balneabilidade no Litoral. Agora, 14 locais estão próprios para banho, de 50 analisados.
O aumento de sete pontos liberados em relação à semana passada se deve basicamente ao aumento de locais analisados. O IAP incluiu 12 locais em sua nova listagem. Eles estão em: Praia de Fora (Paranaguá); Shangri-lá, Ponte de Leste, Ipanema e Santa Teresinha (Pontal do Paraná); Baln. Flórida, Flamingo e mais dois na praia de Matinhos; Prainha e mais três em Guaratuba.
Dos novos pontos anlisados na nova metodologia, sete estão impedidos para o banho. Em Barra do Saí (Guaratuba), os dois locais onde é feita a coleta se encontram poluídos. Por outro lado, em Matinhos, três pontos foram liberados. Eles são nas ruas Apucarana e Alvorada, em Caiobá, e na região do SESC, em Matinhos.
Os outros pontos liberados são: rua Costa Rica (Nereidas); Rua Marechal Deodoro e Rua Pedro Alvares Cabral (Brejatuba); CPPOM (Caieiras); Morro do Cristo (Guaratuba); Av. Paranaguá (Shangri-lá); Rua Sergipe (Ipanema); Rua Paraná (Santa teresinha); Rua Baroneza do Cerro Azul (Praia de Leste); Rua Padre Oswaldo Gomes (Gaivota); Rua da Saudade (Flórida).
Monitoramento
O monitoramento do IAP é voltado para os locais com maior risco de contaminação. Os pontos de monitoramento do IAP não representam toda a praia, apenas 100 metros à direita e a esquerda dos locais de coleta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora