O comandante da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto disse na manhã desta sexta-feira (10) que está em eterna vigilância e sempre alerta para investigar qualquer desvio de conduta de qualquer grupamento da Polícia Militar. Pinheiro Neto acrescentou que não há diferença ou intolerância do comando da corporação com relação a policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estarem envolvidos em problemas.
“Tudo vai ser esclarecido com transparência. Não há intolerância com desvio de conduta com quem for e de onde for. Todos são iguais perante a lei. Estamos sempre em eterna vigilância de todos os grupos”, disse Pinheiro Neto.
Ontem, durante uma operação da Corregedoria da PM e do Ministério Público, dois agentes do Bope foram presos acusados de desvio de conduta. A ação da corregedoria da PM vasculhou armários e casa de seis policiais do Bope, sendo três oficiais e três praças. Além de vasculhar o quartel do Bope, equipes da corregedoria fizeram uma varredura também na casa dos acusados. Armas irregulares foram encontradas com os investigados. Foram apreendidos R$ 72 mil em espécie, sendo que grande parte do dinheiro estava casa de um major, policial com a maior patente que está sendo investigado. Todo o inquérito, segundo a PM, corre sob sigilo de justiça.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião