• Carregando...

Na mesma semana em que um homem foi espancado até a morte no Maranhão após anunciar um assalto, pelo menos três outros suspeitos sofreram tentativas de linchamento no Brasil. Os casos foram registrados no Rio de Janeiro e novamente no Maranhão.

Na noite de quarta-feira (8), uma tentativa de assalto acabou em agressão em praça pública na zona oeste do Rio. Testemunhas relataram à polícia que, após tentar roubar a bolsa de uma mulher, Daniel Jesus de Aquino foi imobilizado, amarrado e espancado por pessoas que passavam pelo local.As agressões terminaram com a chegada de dois policiais militares. A Polícia Civil busca os responsáveis pelas agressões. Aquino, por sua vez, segue preso.

Maranhão

Depois do caso da segunda-feira (6), o Maranhão registrou mais duas tentativas de linchamento em menos de 24 horas. Na quarta, em São Luís, Alisson Bruno da Costa foi encurralado por um grupo depois de tentar roubar uma moto, segundo a Polícia Civil. As agressões só terminaram com a chegada de policiais.

Na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, diz ter presenciado outra tentativa de linchamento em uma estrada de São José do Ribamar, na Grande São Luís. Darlan dos Santos teria tentado assaltar uma mulher em um ônibus, o que provocou a agressão. As imagens mostram Santos agachado com a boca ensanguentada.

Na segunda-feira, Cledenilson Pereira Silva foi linchado após uma suposta tentativa de assalto, também em São Luís.

Um adolescente de 15 anos de idade que estava com Cledenilson e que também foi amarrado e agredido afirmou à polícia ter visto “ao menos 20” pessoas participando do linchamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]