• Carregando...

A Comissão Especial de Licitação do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos transferiu para 19 de maio a abertura das propostas de preço das empresas que participam da licitação para instalação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar) da região metropolitana de Curitiba. O adiamento cumpre despacho do Tribunal de Contas (TC), que solicitou mais prazo para análise da licitação em andamento. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura de Curitiba.

A abertura das propostas estava marcada para ontem, às 14h30, na sede do Consórcio. O local e horário de abertura estão mantidos. "Cumpriremos o despacho do TC para evitar qualquer dúvida sobre a eficiência e a transparência do processo", diz a secretária executiva do Consórcio, Marilza Dias.

Nesta semana, a comissão do Consórcio publicou o resultado da primeira fase da licitação que definirá a empresa ou o consórcio de empresas responsável por implantar uma indústria de aproveitamento do lixo gerado por Curitiba e outros 16 municípios da região metropolitana. A indústria substituirá o aterro sanitário do bairro da Caximba (zona sul).

Na fase técnica, onde foram selecionadas as tecnologias mais eficientes para processamento do lixo, quatro consórcios de empresas e uma empresa individual foram classificados por notas. Nesta nova etapa, serão conhecidas as propostas de preço destas empresas. Ganhará quem tiver a melhor composição entre a melhor tecnologia e o menor preço. Por ordem de pontuação, foram classificados o Consórcio Recipar – Soluções Ambientais, Consórcio Paraná Ambiental, a empresa Tibagi Engenharia e Construções Ltda, o Consórcio Gralha Azul e Consórcio Pró-Ambiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]