Aos poucos os candidatos aprovados no concurso público de 2015 pela Ebserh serão chamados a trabalhar no HC. O diagnóstico da estatal é de que o déficit de servidores é de 1.775 – dessas vagas, cerca de 400 já foram preenchidas (249 médicos, 40 enfermeiros, 90 técnicos de enfermagem). Os funcionários aprovados estão sendo chamados conforme autorização da estatal. Faltam ainda cerca de 1,3 mil funcionários na instituição. Em março, novas convocações deverão ser realizadas.
“Mas algumas dessas vagas não foram preenchidas, por desistência dos profissionais ou por algum impedimento que não possibilitou a contratação. Com isso, a Ebserh abriu um novo concurso”, afirma o superintendente Flávio Tomasich. Para o HC, são 39 vagas de médicos em aberto no novo processo seletivo.
Pacientes
Para os usuários do HC, de maneira geral, o atendimento médico é bom. “Os profissionais são muito competentes e atendem muito bem”, diz Roseli Oliveira, que levou a filha para tratamento . Mas alguns reclamam da demora para conseguir atendimentos clínicos. Gilcemara Vieira indaga onde estão os novos profissionais, já que o tempo para conseguir consultas com cardiologistas, por exemplo, é de seis meses. “Se tem mais profissionais, não deveria ter tanta demora.” (DA)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora