A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), da Prefeitura de Curitiba, deve lançar no início do segundo semestre deste ano um concurso público para a contratação de 270 médicos para atender nas oito Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município e também no Hospital do Idoso de na maternidade do Bairro Novo. De acordo com a fundação, a previsão inicial é de que os médicos classificados no processo sejam contratados a partir de meados de agosto.
Segundo a Feaes, parte do novo efetivo médico que chega a aproximadamente cem profissionais servirá para ampliar o quadro de funcionários das UPAs. Os demais contratados irão substituir médicos que atuam nas unidades, no Hospital do Idoso e na maternidade do Bairro Novo por meio de processo seletivo simplificado e cujos contratos começam a vencer a partir do mês de agosto. Os profissionais serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O diretor geral da fundação, Gustavo Justo Schulz, informou que a seleção, que ainda não foi totalmente definida, deve ser formada por uma prova objetiva de 40 questões e por também por uma prova de títulos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora