Um homem morreu e dois ficaram feridos na noite de quarta-feira (24) depois de um jogo de futebol, na Rua Tanganica, no Jardim Ouro Verde (zona norte de Londrina, no Norte do Paraná). O crime aconteceu por volta das 21h30. Dois homens chegaram à quadra de bicicleta e efetuaram vários disparos contra os três homens, que estavam no vestiário.

CARREGANDO :)

Rodrigo de Souza Marin, de 21 anos, morreu no local e os outros dois ficaram gravemente feridos. Henrique Acer dos Santos, de 20 anos, conhecido como Tiziu, foi atingido na cabeça e está em coma, internado na Santa Casa. Ricardo Hernandez Jacinto, de 29 anos, levou sete tiros e foi ferido principalmente na região pélvica. Ele está internado no Hospital Universitário e passou por quatro cirurgias. Os dois autores fugiram nas bicicletas e não foram identificados.

Na quinta-feira (25) pela manhã o delegado de Homicídios, Ernandes Cezar Alves, esteve no HU para ouvir Jacinto, mas ele estava sendo operado. Informações da Polícia Civil apontam que Marin e Tiziu têm passagem pela polícia, o primeiro por roubo e posse de arma, e o segundo por roubo a malotes e postos de combustível e receptação de mercadoria roubada. Em maio de 2007 Tiziu foi preso por receptação. "Provavelmente foi um acerto de contas entre os envolvidos. Vamos fazer diligências e escutar a vítima que está no HU em busca de informações", disse Sérgio Barroso, delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial. No local foram encontrados sete estojos de pistola 380 milímetros.

Publicidade

O campo onde ocorreu o crime é conhecido como Beira Linha, porque fica próxima à linha do trem. A maioria das casas da vizinhança estava com as janelas fechadas na quinta-feira pela manhã. Alexandre Correa, zelador do campo, disse que estava fechando os portões no momento em que os tiros começaram. "Eu ouvi os ‘pipocos’, mas não vi nada, porque estava longe. Quando cheguei tinha um morto, o Tiziu estava caído e o Ricardinho correu até a viela. Todo mundo que joga aqui é amigo, todo mundo se conhece e não sei quem fez isso", contou Correa. Pelo menos seis viaturas de polícia foram atender a ocorrência, já que, inicialmente, acreditava-se haver mais vítimas.