O 18.º Congresso Brasileiro de Cancerologia (Concan 2009), que começou ontem em Curitiba e termina no dia 31, é um dos maiores eventos já realizados pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e deve reunir mais de 4 mil pessoas. Mais de 750 pesquisas científicas brasileiras serão apresentadas durante esta semana um recorde de inscrições, segundo a entidade.
Com o tema "Câncer: Desafios, Mitos, Controvérsias e Realidade", o evento vai contar com a participação dos mais importantes especialistas no Brasil e no mundo. Entre os mais de 300 palestrantes convidados estão o oncologista brasileiro Paulo Hoff (responsável pelo tratamento da ministra Dilma Rouseff e do vice-presidente da República, José Alencar), que falará sobre tumores neuroendócrinos; os psiquiatras norte-americanos William Breitbart e Jimmie Holland, do Memorial Sloan-Keterring Cancer Center, em Nova Iorque; e o médico italiano Luigi Grassi, que falará sobre como comunicar más notícias aos pacientes e familiares.
A importância do apoio psicológico ao paciente de câncer, o controle do fumo no país e a assistência oncológica do Sistema Único de Saúde (SUS) também serão discutidos durante o congresso. (JK)
Serviço:
O evento ocorre no Expo Unimed Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido). Mais informações no site www.concan2009.com.br.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora