O secretário da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Paraná (Aconsepar), Paulo Roberto Goldbaum Santos, afirmou que o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Segurança Pública (Consep) servirá também para aproximar a população da gestão municipal e da solução dos problemas da área.
Lei cria Conselho Municipal de Segurança de Curitiba
Leia a matéria completa“Nós poderemos também orientar o investimento em segurança. Além disso, é mais coerente estarmos mais envolvidos com política municipal de segurança, já que os Consegs representam os bairros”, afirmou Santos, que é presidente do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde.
Para ele, se houver boa intenção e interesse mútuo entre os integrantes do Consep, será possível estabelecer políticas públicas de qualidade. “Eles vão ter que nos ouvir, pois os votos acompanham o povo, a comunidade”, lembrou.
Santos reforçou ainda a importância da municipalização da segurança focada em projetos ligados aos bairros. Ele citou como exemplo o trabalho feito ao redor do Cemitério Municipal do Água Verde. Para diminuir a sensação de insegurança naquela região, foi criado pelos moradores e pelo Conseg local um grupo de corrida ao redor do cemitério que já reúne 90 pessoas. “É a ocupação do espaço público. Precisamos pensar segurança como melhorias na iluminação, função dos terrenos, poda de árvores, etc”, explicou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião