Especialistas em comércio eletrônico avaliam que a popularidade dos cupons de desconto on-line decorre de dois fatores: o aumento do número de consumidores dispostos a efetuar suas compras pela internet, o que não só consolida o segmento como impulsiona o seu amadurecimento; e o desenvolvimento de ferramentas que possibilitam a oferta desse recurso.
R$ 376,55
É o valor médio desembolsado por brasileiros por compra on-line. No primeiro semestre de 2015, 17,6 milhões de consumidores únicos realizaram 49,4 milhões de pedidos de produtos no comércio eletrônico – e 10% dessas compras foram feitas pelo celular. Os produtos mais vendidos foram itens de moda e acessórios, seguidos por eletrodomésticos, celulares, cosméticos e livros. As informações são do relatório semestral WebShoppers, da E-bit.
Os números do e-commerce no Brasil evidenciam o potencial do setor e justificam o investimento de milhares de lojas em sites e possibilidades mais atrativas para e-consumidores.
Segundo relatório recente do E-bit, empresa especializada em informações sobre comércio eletrônico, o segmento movimentou R$ 35,8 bilhões no ano passado. Ao todo, 51,5 milhões de brasileiros realizaram pelo menos uma compra pela internet.
Se mantiver o ritmo de crescimento registrado desde 2011, o segmento deve repetir os bons resultados nesse ano: só no primeiro semestre de 2015 já foram R$ 18,6 milhões de receita.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT