O corpo do menino Davi do Carmo Rocha, de 2 anos, será sepultado nesta quinta-feira, às 14h, no Cemitério Municipal de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo consta no atestado de óbito da criança, a causa da morte foi meningite. Ele foi internado por volta das 17h desta quarta-feira no Pronto Socorro Cais do Aterrado e morreu cinco horas depois.
O menino morava na Rua Olavo Bilac, no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. A mãe de Davi, Márcia Regina, disse que o filho não estava bem e só queria dormir. Já o pai Josemar do Carmo Rosa, a criança pediu um copo de água e, logo em seguida, vomitou muito.
A Funerária Municipal de Volta Redonda confirmou que no óbito consta meningite como causa da morte de Davi. Já a assessoria de imprensa da prefeitura aguarda informações da Secretaria de Saúde.
Essa foi a terceira morte de criança pela mesma doença ocorrida em menos de três meses no Sul Fluminense. Em setembro, foi atestada a morte de Carlos Eduardo de Oliveira Silva, de 4 anos, e no dia 17 de outubro, a de Maria Clara Oliveira Paiva, também de 4 anos. As duas crianças moravam no bairro Roselândia, em Barra Mansa, mas não tiveram contato uma com a outra. Davi foi a quinta pessoa morte por meningite este ano na região.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora