O corpo do pescador Pablo Luiz Rosário, 29 anos, que havia desaparecido em 15 de novembro no mar do Litoral paranaense, foi sepultado às 16h desta quinta-feira (27) em Matinhos. Um laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), na quarta-feira (26), confirmou que o corpo era do pescador.
Moradores de Itapoá, em Santa Catarina, encontraram o corpo de Rosário em uma praia do município no sábado (22). As buscas do Corpo de Bombeiros se concentraram ao Norte do Litoral do Paraná, porém o corpo seguiu ao Sul. "O mar levou Pablo em direção contrária da que estávamos procurando", disse Altair do Rosário, tio da vítima. Buscas
As buscas pelo corpo de Rosário duraram uma semana. Foram utilizados um helicóptero, dois jet skis, duas lanchas, além de dez canoas de pesca e um veículo terrestre para vasculhar todo o litoral do estado, chegando até a divisa com São Paulo, mas sem sucesso. Ao fim das buscas, já era dada como certa a morte de Rosário, pois no momento do acidente ele não utilizava colete salva-vidas.
Desaparecimento
Segundo familiares, no dia 15 de novembro, Rosário saiu para o mar em uma canoa junto com o primo Jefferson Luiz do Rosário. Enquanto o primo descansava na proa do barco, Pablo estava no leme, que fica na popa da embarcação. Quando Jefferson acordou, o leme havia se desprendido da canoa e Pablo havia sumido.
Apesar da falta do leme, que controla a direção da embarcação, Jefferson conseguiu retornar à praia e procurou o Corpo de Bombeiros. Imediatamente os bombeiros iniciaram as buscas, com um jet-ski e a ajuda de três pescadores, em canoas. Os bombeiros procuraram na região de Pontal do Paraná e da Ilha do Mel, mas não encontraram vestígios do rapaz.
Homenagem
Segundo Altair, tio de Pablo, familiares e amigos vão se reunir na Praia dos Pescadores, em Matinhos, no Litoral, às 16 horas deste sábado (29). Na ocasião, será realizada uma homenagem em memória de Pablo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião