O corpo de um homem encontrado há três dias na praia de Moçambique, na capital catarinense, é do turista argentino Xavier Cavachero, 42, segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis.
O turista estava desaparecido desde o dia 22 de janeiro, quando percorria uma trilha no norte da ilha de Florianópolis com as duas filhas, de 7 e 9 anos de idade. Uma delas foi resgatada com vida e a outra segue desaparecida.
O corpo de Cavachero foi encontrado pelos bombeiros na última quinta-feira (28), a cerca de dez quilômetros de onde ele e uma das filhas desapareceram.
A identificação da vítima foi feita por meio de exames da arcada dentária. Até as 16h deste domingo (31), o corpo permanecia no IML aguardando a liberação pela família.
Na manhã do dia 22, Xavier e as duas filhas saíram para uma trilha entre as praias de Ingleses e Santinho. Segundo depoimento da filha mais velha do turista, sua irmã caiu de uma encosta, e o pai saiu para procurá-la. Ele não voltou mais, e a mais velha ficou perdida, sozinha. A mãe das crianças informou o desaparecimento da família e o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no local.
Na manhã do dia 23, pescadores encontraram a filha mais velha em pedras de difícil acesso. Eles acionaram os bombeiros, que a resgataram usando um helicóptero. A criança apresentava escoriações pelo corpo e foi liberada após avaliação médica.
Os bombeiros continuam as buscas pela filha caçula de Cavachero.