Os corpos encontrados na tarde desta terça-feira (5) na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio, foram liberados do Instituto Médico Legal do Rio nesta quarta-feira (6).

CARREGANDO :)

Emmanuella Neves, de 33 anos, e Fernanda Muraca, 29, estavam na casa onde um grupo de 17 pessoas da cidade paulista de Arujá passava o réveillon.

A identificação foi feita pela arcada dentária. Muito abatidos, os parentes das duas estiveram no instituto.

Publicidade

Alívio

"Por mais incrível que seja nós comemoramos a notícia de que acharam os corpos. Depois, pela primeira vez choramos pelas nossas meninas mortas. Os pais delas estão por um lado arrasados e por outro aliviados", disse Pedro Cordeiro, tio de Emmanuella.

O diretor do IML do Rio, Frank Perlini, informou que as famílias já tinham trazido os exames odontológicos, que foram usados para comparação.

Buscas

A Defesa Civil busca ainda o corpo de uma moradora na Ilha Grande e uma criança no Morro da Carioca, no Centro de Angra. Com os dois corpos encontrados, subiu para 52 o número de mortos em Angra dos Reis. Os temporais no estado do Rio já deixaram pelo menos 74 mortos.

Publicidade

Do total de vítimas no município, 31 corpos foram encontrados sob os escombros na Praia do Bananal, na Ilha Grande. Outras 21 pessoas morreram depois de um deslizamento de terra no Morro da Carioca.

'Aborto da natureza'

Na última segunda (4), em visita ao Morro da Carioca, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PSDB-RJ), classificou o ocorrido como "um aborto da natureza". Em decreto, ele proibiu novas construções e acréscimos em 16 morros do Centro. Segundo a prefeitura, 100 casas devem ser demolidas.

Corpos identificados

À medida que os corpos são reconhecidos, os nomes são divulgados pela prefeitura de Angra dos Reis e pelo Instituto Médico Legal do Rio.

Publicidade

Doações

A Defesa Civil de Angra dos Reis montou um esquema para receber donativos para os desalojados e desabrigados das chuvas na cidade. Um colégio estadual serve de centro de atendimento e coleta de doações.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, José Lucas, muitos alimentos, roupas e colchões já foram entregues, inclusive por moradores de outros estados.

Para mais informações, os interessados em doar podem ligar para (24) 3377-6046/3377-7480/3365-4588/3377-7869. Para quem quiser fazer doações no local, o endereço do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas é Rua Coronel Carvalho, 230, no Centro de Angra.

Publicidade