Uma menino de 7 anos fugiu de casa, no bairro Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foi encontrado em outro bairro do mesmo município vendendo salgadinhos em um semáforo com uma mulher, de 52 anos, no fim da noite de terça-feira (16).
De acordo com a delegada Iara Dechiche, do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), a mulher disse aos policiais que encontrou o menino próximo a uma panificadora e que ele teria dito que estava com fome, por isso ela o acolheu.
Ainda segundo a delegada, a criança decidiu fugir de casa após uma briga dos pais no sábado à noite. “Após a briga, a mãe foi dormir na casa da avó e o garoto ficou em casa. Quando o pai acordou, viu que a janela estava aberta e o menino não estava lá”, explicou Iara.
Para o Sicride, o pai disse que foi procurar o menino, mas a delegada acredita que ele voltou a dormir e só percebeu o desaparecimento do filho quando a mãe chegou sem a criança em casa.
O menino foi encontrado após uma pessoa ligar para o Sicride e informar que tinha visto a criança. O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Piraquara. A mulher que estava com o menino assinou um Termo Circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais vão responder por maus-tratos, após denúncias de vizinhos.
A partir de agora o caso segue com a Delegacia de Piraquara, que presidirá as investigações. “Vamos tomar todos os procedimentos necessários para apurar esse caso, ouvindo pessoas próximas e, principalmente, os pais da criança”, afirma o delegada-titular de Piraquara, Ary Nunes Pereira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião