Uma menino de 7 anos fugiu de casa, no bairro Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foi encontrado em outro bairro do mesmo município vendendo salgadinhos em um semáforo com uma mulher, de 52 anos, no fim da noite de terça-feira (16).
De acordo com a delegada Iara Dechiche, do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), a mulher disse aos policiais que encontrou o menino próximo a uma panificadora e que ele teria dito que estava com fome, por isso ela o acolheu.
Ainda segundo a delegada, a criança decidiu fugir de casa após uma briga dos pais no sábado à noite. “Após a briga, a mãe foi dormir na casa da avó e o garoto ficou em casa. Quando o pai acordou, viu que a janela estava aberta e o menino não estava lá”, explicou Iara.
Para o Sicride, o pai disse que foi procurar o menino, mas a delegada acredita que ele voltou a dormir e só percebeu o desaparecimento do filho quando a mãe chegou sem a criança em casa.
O menino foi encontrado após uma pessoa ligar para o Sicride e informar que tinha visto a criança. O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Piraquara. A mulher que estava com o menino assinou um Termo Circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais vão responder por maus-tratos, após denúncias de vizinhos.
A partir de agora o caso segue com a Delegacia de Piraquara, que presidirá as investigações. “Vamos tomar todos os procedimentos necessários para apurar esse caso, ouvindo pessoas próximas e, principalmente, os pais da criança”, afirma o delegada-titular de Piraquara, Ary Nunes Pereira.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora