Uma criança recebeu uma descarga elétrica ao tentar passar por uma roleta da estação de ônibus do BRT em Madureira, na zona norte do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio divulgado nesta manhã, Kaíque Diego de Araújo Cardoso, 4, está em coma induzido no centro de terapia intensiva (CTI) pediátrico do Albert Schweitzer, hospital público situado a 15 quilômetros de distância do local do acidente. Seu estado de saúde foi classificado como grave.
Em entrevista à TV Globo, a avó do garoto disse que, ao encostar na roleta da estação, o menino foi eletrocutado e ficou preso ao equipamento.
Ele estava ao lado da avó e da mãe, que tentou soltá-lo da roleta e também recebeu um choque elétrico.
Ainda segundo relato da avó, Kaíque sofreu uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado por médicos de uma maternidade situada em frente à estação do BRT em Madureira.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio lamentou o acidente na estação e informou que o Consórcio BRT (responsável pela gestão desta rede de ônibus) foi “notificado a esclarecer as causas do problema”, assim como “prestar toda a assistência necessária à vítima e sua família”.
O Consórcio BRT Rio informou que está colaborando com as autoridades e “adotando todos os procedimentos necessários para o esclarecimento e solução do caso”.
A origem do problema ainda não foi identificada, segundo comunicado do BRT Rio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora