Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Criança que levou choque em catraca no Rio saiu do coma, diz mãe

Atingido por uma descarga elétrica numa das catracas da estação Mercadão, em Madureira, o menino Kaíque Diego de Araújo Cardoso, de 4 anos, saiu do coma durante a madrugada desta sexta-feira (29), segundo sua mãe, Camila de Araújo Vieira, de 18 anos. O garoto levou o choque no fim da tarde de quarta-feira ao encostar o peito numa catraca quando a família deixava a estação. O funcionário do consórcio BRT Rio que controlava o acesso e a saída do local alertou usuários sobre o problema e orientou-os a levantar os braços para passar pelas roletas. Ele disse na 29ª DP (Madureira) ter avisado duas vezes o consórcio sobre o problema, mas nenhuma providência foi tomada.

Kaíque saiu do coma mas está sedado, de acordo com Camila. Ele está internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O pai da criança, Caio Hugo de Jesus Cardoso, de 21 anos, acompanha o filho no hospital. Avó paterna de Kaíque, Kátia de Jesus Cardoso, de 37 anos, disse que vai processar o consórcio. Por meio de nota, o consórcio informou que o funcionário trabalha para uma empresa terceirizada e que não conseguiu identificar a pessoa que teria recebido o alerta acerca do problema. A estação Mercadão foi fechada na quinta-feira para uma perícia complementar do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.