Um pavão foi furtado do Passeio Público de Curitiba, na noite de quarta-feira (28). A ave foi encontrada morta com um homem de 31 anos, que acabou preso pela Guarda Municipal. Ele teria confessado aos guardas que havia furtado o animal, que ficava no Recanto dos Pássaros do parque, localizado no Centro.
A prisão ocorreu depois que cidadãos abordaram uma equipe da Guarda Municipal, denunciando que haviam visto um homem andando com uma ave de grande porte, próximo do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. O suspeito foi localizado pouco depois da meia-noite desta quinta-feira (29) e acabou preso. O pavão já estava morto quando ele foi detido.
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o suspeito confessou que matou o animal. Ele usava uma tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema penitenciário, beneficiado por uma portaria que lhe permitiria passar o fim de ano com a família.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil. A assessoria de imprensa da prefeitura não soube precisar a espécie da ave, mas disse que não se trata de um animal raro.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora