Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF) foi explodido na madrugada desta sexta-feira (22), no terminal Centenário, em Curitiba. Quatro homens, que conseguiram escapar após o crime, teriam participado da ação.
Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão foi por volta das 4 horas. O grupo usou explosivos para conseguir abrir o equipamento, do qual conseguiram retirar certa quantia em dinheiro. O grupo fugiu em três carros e uma caminhonete. A Polícia Federal foi acionada para dar continuidade às investigações.
Quadrilha presa
Nesta quinta-feira, uma quadrilha suspeita de atuar fortemente em assaltos a bancos no interior do Paraná foi desmontada durante uma operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Vinte pessoas foram presas. Uma delas morreu baleada pela polícia durante o dia. A vítima teria reagido com uma metralhadora à abordagem policial.
Explosões em caixas eletrônicos caem 26% na região de Curitiba
Leia a matéria completaA polícia suspeita que membros da quadrilha presos nesta quinta sejam responsáveis pelo assalto a uma agência bancária em Curiúva, no Norte Pioneiro do Paraná, na última segunda-feira (18). Vítimas foram usadas como cordão humano para que os criminosos pudessem agir dentro da agência. Um dos reféns foi posto no capô de um veículo durante a fuga.
As investigações que levaram à operação desta quinta-feira começaram em julho do ano passado, logo após o assalto a um banco em Borrazópolis, onde 30 pessoas foram feitas reféns.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora