Pelo menos dois homens armados invadiram uma igreja no final da tarde deste sábado (26) após uma troca de tiros com policiais militares do 19º BPM (Copacabana), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, capitão Ivan Blaz, a dupla teria roubado um carro momentos antes do tiroteio.
Soldados do 23º BPM (Leblon) alertaram os policiais do 19º BPM. Os PMs cercaram o carro com os suspeitos perto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos saltaram do veículo e atiraram contra os militares. Um dos criminosos conseguiu fugir a pé. Ainda não há informações sobre feridos.
Após perseguição, ainda segundo a Polícia Militar, dois criminosos invadiram uma igreja, que fica localizada perto das ruas Hilário de Gouveia e Figueiredo Magalhães. Muitos fiéis que deixavam o local ficaram assustados. Policiais montaram um cerco na igreja para tentar prender os criminosos.
Por volta das 18h30 deste sábado, policiais militares conseguiram prender os dois criminosos que se esconderam dentro da igreja. A polícia informou, ainda, que não houve refém. Os dois presos foram levados para uma delegacia da região. A polícia ainda procura pelo terceiro suspeito envolvido no crime.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o episódio não tem ligações com a ocupação da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, em Copacabana. Desde a manhã deste sábado, soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam as comunidades para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora